segunda-feira, 16 de março de 2009

Celebridade aos 17 anos, Neymar vê sua rotina mudar radicalmente

Garoto já não pode mais frequentar shoppings e baladas sem ser assediado. Para se dedicar à carreira, largou a escola, mas admite ter saudade

O atacante Neymar, de apenas 17 anos, já vinha sendo tratado como celebridade no Santos antes mesmo de sua estreia como profissional. Apadrinhado por Robinho, de quem é considerado sucessor, e despertando interesse de clubes do exterior, o garoto viveu, nesta segunda-feira, um dia de estrela. Agora, com motivo. No último domingo, contra o Mogi Mirim, Neymar fez seu primeiro jogo como titular e balançou as redes pela primeira vez como profissional.

O gol, os elogios e a exposição na mídia deixam o garoto um pouco assustado. Ele já era procurado para entrevistas há pelo menos três anos, quando seu nome começou a ser comentado nos bastidores da Vila Belmiro. No entanto, não esperava ser tão assediado como nos últimos dias. Desde que fez sua estreia nos profissionais, contra o Oeste, no último dia 7, entrando no segundo tempo, o jogador virou o centro das atenções no Peixe.

- Não dá medo, mas fico um pouco nervoso - comentou o jogador, em sua primeira entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta segunda-feira.

Por causa do assédio, o jogador já viu sua rotina mudar radicalmente. Em uma idade em que garotos estão pensando em curtir baladas, passear em shopping, namorar e em vestibular, Neymar é obrigado a ficar mais em casa. Evita baladas, passeios e explica que largou a escola porque não tinha tempo de estudar. Ele parou no segundo ano do Ensino Médio.

- Eu sinto falta da escola, da bagunça (risos). Ainda encontro tenho contato com o pessoal, mas não dá mais tempo de estudar - admite o jogador.

Apesar da saudade, o jogador não se sente incomodado por ter deixado os estudos. Ele diz que essa é a vida que quer levar: jogar futebol, fazer fama e fortuna. O próprio pai do jogador, Neymar da Silva Santos, diz que a faculdade do jogador é a bola.

- Ele vai priorizar a carreira. A faculdade dele é o futebol. O Neymar tem muito futuro. Depois, a escola vai ficar lá. Mais tarde, ele poderá voltar a estudar - diz o pai, que faz questão de acompanhar de perto a entrevista do filho. Por enquanto, o garoto vem fazendo apenas um curso de inglês, já pensando em uma transferência internacional.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: