domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sem 'brigões' e com interino, Santos tenta reabilitação contra Guarani

Peixe fará seu primeiro jogo sem Márcio Fernandes, agora comandado por Serginho Chulapa e Narciso

Vindo de duas derrotas consecutivas, que culminaram com a demissão do técnico Márcio Fernandes, o Santos volta a campo neste domingo, às 19h10 (horário de Brasília), contra o Guarani, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. E terão problemas.

Fábio Costa e Fabiano Eller, que chegaram às vias de fato no intervalo da partida contra o Marília, foram multados pela diretoria em 40% dos vencimentos e suspensos por uma partida, desfalcando assim a equipe que será comandada neste domingo por Serginho Chulapa e Narciso.

Além da dupla, que será substituída por Douglas e Fabão, o Peixe não poderá contar com o zagueiro Domingos, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Marília, e Molina, que foi expulso. Além destes desfalques, o Alvinegro Praiano não poderá contar com o lateral-direito Luizinho e o volante Roberto Brum, ambos lesionados.

Fora da zona de classificação para as semifinais do Paulistão, o Peixe, que ocupa a oitava colocação no torneio, com dez pontos ganhos, conta com a força da sua torcida, jogando dentro de casa, para superar a má fase e voltar a vencer.

"Temos que levantar a cabeça após essa derrota (para o Marília). Agora vamos buscar a vitória contra o Guarani, para voltarmos à briga por uma vaga nas semifinais do campeonato", disse Kléber Pereira.Se o Santos estará pela primeira vez sem Márcio Fernandes no comando, o Guarani vai até a Baixada Santista pensando em evitar a queda de seu treinador, Luciano Dias.

Apesar de o Bugre ter apenas oito pontos em sete jogos, na 13ª colocação, o comandante do time campineiro garante que a ameaça de demissão não o preocupa."Não perco o sono por causa disso. Eu faço meu trabalho dentro de campo e quando deito para dormir, durmo" contou Dias.

Para o duelo deste domingo, o Guarani terá o retorno dos zagueiros Plínio e Danilo, recuperados de lesão. Em contrapartida, o atacante Fernando Gaúcho não poderá atuar, por conta de uma contusão na panturrilha direita que o afastará dos gramados por dez dias. Amoroso, com uma torção no tornozelo, é dúvida para o confronto.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: