quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Santos quer ser sub-sede da Copa

Cidade e clube trabalham para receber seleções e turistas durante o Mundial de 2014

O Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014. Enquanto algumas capitais lutam para receber os jogos, cidades como Santos/SP, desejam apenas ser sub-sede do Mundial, recebendo seleções de todo o mundo e torcedores durante o período da maior disputa futebolística do planeta.

Um Comitê foi formado – dirigentes do Santos e nove prefeitos dos municípios que compõem a Costa da Mata Atlântica – para discutir a estratégia em fazer de Santos uma cidade-sede.

Vários são os fatores – ter um dos melhores Centros de Treinamentos do Brasil, da proximidade com São Paulo e por ser ainda um dos pontos turísticos mais visitados do país – que colocam o município como um dos preferidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em abrigar alguma seleção.

Além disto, os membros do Comitê vão utilizar a imagem do Rei Pelé para atrair os turistas. A Vila Belmiro, palco das artes e das façanhas de Pelé, será ampliada, reformada e modernizada para ser outro diferencial a favor da cidade.

E confiança não falta. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acredita que a cidade oferece todas as mordomias para receber jogadores, técnicos, jornalistas e torcedores e que atende as exigências da CBF para ser sub-sede do Mundial.

Justicadesportiva.com.br.

Nenhum comentário: