Após desistir da contratação de Elder Granja, o Santos continua atrás de um lateral-direito no mercado. O clube negocia com o ala Patric, 19 anos, que recentemente sagrou-se Campeão Sul-Americano de 2009, com a Seleção Brasileira Sub-20, no último domingo, na Venezuela. O jogador ainda foi considerado o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro da Série-B, na última temporada, pelo Criciúma.
"O Santos tem que pensar um pouquinho nesta parte, então nós temos que ter algumas peças mais jovens para mesclar a juventude com a experiência. Eu não tenho um conhecimento maior, mas conversei com profissionais. É um jogador novo, que pode ajudar muito o Santos", disse o técnico Márcio Fernandes.
O jogador foi revelado pelo Criciúma, única que equipe que atuou em sua carreira. Após disputar 23 partidas do Campeonato Brasileiro da Série-B pelo clube catarinense, Patric foi negociado com a empresa Energy Sports, que pagou R$ 1,3 milhão por 100% dos direitos econômicos do lateral.
Na conquista do Sul-Americano, com a Seleção Brasileira, Patric atuou como titular em quase todas as partidas, ficando de fora apenas dos jogos contra Uruguai e Colômbia, onde foi poupado e contra a Venezuela, já que estava suspenso.
Apesar de jovem, Patric foi Campão da Copa Sendai com a Seleção Brasileira Sub-20 (atuou em três jogos), Vice-Campeão Catarinense 2008 com o Criciúma e agora Campeão Sul-Americano 2009 com a Seleção Brasileira Sub-20 (atuou em 6 jogos).
Especial para Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário