segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Santos insinua ligação de árbitro com Luxa e envia protesto à FPF

A diretoria do Santos enviou, nesta segunda-feira, protesto formal à Federação Paulista de Futebol, FPF, contra o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que apitou o clássico do time diante do Palmeiras, neste domingo, e acusa o juiz de um suposto esquema com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Santos levantou jogos em que o árbitro apitou tendo Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas, considerando "excepcional" o aproveitamento do treinador em jogos com Luiz Flávio de Oliveira. A lista elaborada pelo Santos conta com pelo menos três jogos apitados por Luiz Flávio de Oliveira em duelos envolvendo o Palmeiras de Luxemburgo.

Nos três, o time de Parque Antarctica saiu vitorioso. Dois deles no Paulistão do ano passado: Palmeiras 2 a 1 Ponte Preta (de virada), no Parque Antarctica, na 1ª fase, e Ponte Preta 0 a 1 Palmeiras, em Campinas, no 1º duelo das finais do Estadual. Neste ano, Luiz Flávio de Oliveira apitou Santo André 0 a 1 Palmeiras, em Ribeirão Preto.

No intervalo do clássico deste domingo, vencido pelo Palmeiras por 4 a 1, o goleiro Fábio Costa apontou suposta perseguição ao Santos em lances duvidosos, cujas decisões seriam sempre assinaladas em favor do time rival. Sem criticar diretamente o juiz, o goleiro pediu para que a diretoria alvinegra tomasse medidas enérgicas junto à Federação."Ele [Vanderlei Luxemburgo] tem um peso muito grande sobre o juiz, principalmente quando os seus times jogam em casa", declarou o goleiro Fábio Costa.

Duas foram as críticas dos santistas em relação ao árbitro. O clube contesta o pênalti cometido por Fábio Costa sobre o atacante Keirrison. O terceiro gol alviverde também gerou críticas; Keirrison estaria impedido.O protesto junto à FPF não tem grande efeito em termos de classificação. No máximo, evitar que o juiz apite outras partidas do Santos.

Uol Esporte

Nenhum comentário: