terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Prova final para alguns dos reforços do Santos

Dos dez reforços do Santos para 2009, muitos ainda não se firmaram no time de Márcio Fernandes. Já passou da hora...

O Santos sofre com o baixo rendimento da maioria dos reforços para esta temporada. As primeiras impressões preocupam.

Jogadores contratados para solucionar problemas estão em má fase e comprometem o trabalho planejado pelo técnico Márcio Fernandes.

Foi o treinador quem cuidou das vindas de Lucio Flavio e Roni. O primeiro para ser o maestro do meio-de-campo. O segundo foi idealizado como parceiro para Kléber Pereira.

Ambos ainda não desempenharam os papéis esperados e passaram de intocáveis a possíveis reservas de Molina e Bolaños – este último jogou poucos minutos.

Assim como o equatoriano, Germano é outro atleta contratado pouco aproveitado até o momento devido à demora na regularização. O rendimento do volante nos treinamentos não está sendo satisfatório. Tanto que, após estrear contra o Mirassol, nem sequer foi relacionado para o duelo contra o Ituano.

Fernandes deixou de confiar em algumas de suas apostas. Sentindo-se pressionado, transferiu parte da obrigação de bom resultado contra o São Caetano, amanhã, na Vila Belmiro, ao lateral-esquerdo Léo, único negócio feito diretamente pelo presidente Marcelo Teixeira.

A estreia do Guerreiro foi antecipada devido ao péssimo momento vivido por Triguinho. Jogador em que Márcio confiava.

Dos dez reforços, nenhum causou mais desconfiança do que Astorga. O zagueiro ainda não entrou em campo, mas dificilmente terá chance. Atualmente no Santos ninguém entende a contratação.

Até o momento, de positivo fica Madson. O meia surpreendeu, pois a idéia inicial de Márcio era colocá-lo no banco. Como o baixinho cumpre exatamente a mesma função de Bolaños, o equatoriano passou a disputar outra vaga no setor.

– Madson, pela excelente forma física, está destoando em relação aos outros. Mas é melhor não fazermos julgamentos precipitados. Creio que acertamos nas contratações. Com o tempo, os reforços vão melhorar – afirmou Adilson Durante, diretor de futebol.

O planejamento para a temporada foi elaborado pela diretoria e por Márcio Fernandes. A maioria das contratações começou mal o ano. Mas há tempo para evoluir.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: