domingo, 15 de fevereiro de 2009

Parecido com Rivaldo e inspirado em Kaká, Paulo Henrique sonha em se firmar

Que clube não gostaria de ter um jogador com as características de craques como Giovanni, Rivaldo e Kaká? Se depender do meia Paulo Henrique, o Santos já tem o dele. Depois de balançar as redes pela primeira vez como profissional na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, o jogador se mostrou confiante em se firmar de vez no time principal.

Paulo Henrique foi levado a Santos para fazer testes como aposta do meia Giovanni, ídolo na Vila Belmiro e atualmente no Mogi Mirim. Mas este não é exatamente sua única fonte de inspiração: "O Narciso (ex-jogador e técnico das categorias de base do Peixe) mesmo disse que não preciso me inspirar no Giovanni", relembrou.

"Não posso ser o Giovanni, mas posso me inspirar no Kaká e já tenho o estilo do Rivaldo. Procuro me inspirar em muita gente, principalmente no Kaká", continuou Paulo Henrique, com confiança surpreendente de quem tenta impressionar na primeira vez que tem destaque. O meia, no entanto, não se incomoda e promete seguir mostrando serviço.

"Sempre tive essa pressão. Desde a base vinha sendo comparado a muitos jogadores e vinha amadurecendo. Posso me comparar a muitos, mas primeiro tenho que mostrar dentro de campo que sou o Paulo Henrique e mostrar a qualidade que eu tenho", complementou o autor do gol mais bonito da partida, encobrindo com categoria do goleiro do Guarani.

O jovem meia admite que o que falta é estar mais ligado entre os profissionais, especialmente depois de ter a atenção chamada pelo técnico interino Serginho Chulapa antes de entrar em campo: "não vai dormir, heim, moleque!", gritou o comandante. "Quando ele me chamou, já me conhecia e gritou para eu entrar acordado. Foi isso que tentei: voltar para ajudar na marcação e usar a minha habilidade para ajudar o Santos", complementou.

Gazetaesportiva.net

Nenhum comentário: