
Kléber Pereira e Keirrison estarão frente a frente no primeiro confronto entre atacantes badalados do Paulistão
Desde a pré-temporada, o Paulistão 2009 vem sendo tratado com o melhor dos últimos anos por causa da presença de artilheiros de calibre. Com Ronaldo (Corinthians), Washington (São Paulo), Kléber Pereira (Santos) e Keirrison (Palmeiras), o estadual tem tudo para ser emocionante.
E neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Palestra Itália, dois desses goleadores estarão frente a frente no primeiro clássico paulista do ano: Kléber Pereira e Kerrison.
Os dois terminaram a temporada 2008 como os maiores artilheiros do ano no País. Keirrison, com 41 gols pelo Coritiba, ficou na frente e faturou o Prêmio Friedenreich, oferecido pelo GLOBOESPORTE.COM e pela TV Globo ao goleador do ano. Kléber Pereira ficou logo atrás, com 40 gols. Ou seja, o torcedor vai ao Palestra neste domingo na esperança de ver muitos gols. O jogo vale também a permanência no G-4 do Paulistão para as duas equipes.
O Verdão, atualmente na segunda colocação, poder virar líder se vencer, mas precisa torcer para o Corinthians, que ocupa a ponta, não vencer a Portuguesa. Como tem 12 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo iria a 15 e deixaria o Timão para trás. O Peixe também pode alcançar a liderança. Mas essa possibilidade é remotíssima, pois, precisa, além de vencer o clássico, torcer por tropeços de Corinthians, Barueri, ainda descontar o saldo de gols: 7 a 3 a favor do Timão.
Keirrison preocupa santistas
A presença de Keirrison causa calafrios aos santistas. No ano passado, defendendo o Coxa, o jogador marcou sete gols no Alvinegro, em duas partidas pelo Brasileirão. Por isso, a ordem a Vila Belmiro é tomar o máximo de cuidado com o artilheiro.
- Ele é um jogador diferente, um artilheiro, que resolve mesmo. Temos de marcá-lo muito bem - afirma o técnico santista Márcio Fernandes. O treinador do Peixe tem problemas para escalar o time. O lateral-direito Luizinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante confronto contra o São Caetano, quinta-feira passada, e não poderá atuar.
Seu substituto, Pará, está suspenso porque foi expulso contra o Azulão. Com isso, Fernandes deverá improvisar o volante Adriano. O meia Robinho, autor dos dois gols santistas contra o time do ABC, tem esperanças de aparecer como titular. Ele entraria na vaga Lucio Flavio, apesar de muito elogiado pelo treinador, não está no melhor de sua forma. No entanto, Márcio Fernandes não confirma essa mudança.
O zagueiro Domingos vem treinando fisicamente após se recuperar de um corte na perna direita e ainda é dúvida. A escalação só será divulgada momentos antes da partida.
Adilson Barros e Luiz Ademar
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário