terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vitória negocia com Jajá, do Cruzeiro, e pode devolver Bida ao Santos

Do UOL Esporte
Em Salvador

O atacante Jajá, que pertence e disputou o Brasileirão pelo Cruzeiro, deve ser o próximo jogador oriundo do time mineiro a reforçar o Vitória. Jajá foi revelado no arqui-rival Bahia e com a sua chegada um dos companheiros de Cruzeiro, Wanderley ou André Luis, não deverá defender o rubro-negro este ano.

Nesta terça-feira, o técnico Vágner Mancini ainda não pôde contar com o elenco completo nos trabalhos realizados. Mas os reforços que chegarão do Palmeiras, com a transferência de Willans Santana, estarão no Barradão nesta quarta-feira. O zagueiro Thiago Gomes e o atacante Washington desembarcam em Salvador ainda nesta terça-feira à noite.

O meia Willian chega a Salvador nesta quarta-feira e segue direto para a Toca do Leão. Já o meia Javier Reina só se apresenta em fevereiro. Reina vai disputar o Sul-Amercano sub-20 pela seleção da Colômbia. A competição acontece entre os dias 19 de janeiro e 8 de fevereiro.

Enquanto alguns jogadores estão chegando, o volante Bida, que já se incorporou ao elenco, pode voltar ao Santos. Isso porque a empresa Turbo Esporte, parceira da equipe santista, analisa a compra do meio-campista. Uma reunião entre representantes da Turbo e do rubro-negro está marcada para esta quinta-feira.

O fundo negocia a redução do valor do "passe" de Bida, atualmente fixado em US$ 1 milhão. Esse valor, segundo a Turbo, se tornou "inalcançável" após a crise econômica mundial.

A Turbo planeja contratar jogadores considerados caros e repassar ao Santos, caso de Bida, e buscar atletas encostados em times grandes, entregando ao Santos por empréstimo.

Nenhum comentário: