sábado, 3 de janeiro de 2009

Sonda promete dois reforços 'de peso' ao Santos

Empresário do Grupo Sonda garante que trará um atacante e um lateral.

Luiz Fernando Cardoso (Lancenet)
SÃO PAULO
– Vou reforçar o time do Santos apenas com jogadores de qualidade. Não quero trazer qualquer um.
A frase acima é a resposta do empresário Delcir Sonda, dono do Grupo Sonda, parceiro do Santos, para as críticas recebidas após o fracasso nas negociações com o equatoriano Joffre Guerrón e com o atacante Souza.
Santista e amigo particular do presidente Marcelo Teixeira, Delcir Sonda garante que está buscando no mercado opções que cheguem para resolver as deficiências que o técnico Márcio Fernandes ainda possui no elenco.
Contra o argumento dos críticos, o empresário disse ao LANCENET! que não assinou nenhum contrato com o Santos e que se propôs a ajudar o clube:
– Não assinei nada. Quero ajudar o Santos a trazer bons jogadores e ficar forte. Mas quem critica esquece que não tenho obrigação.
Mesmo diante das dificuldades encontrada no mercado, o DIS, empresa que é o braço esportivo do Grupo Sonda, segue trabalhando para encontrar reforços. Segundo Delcir, a prioridade é um trazer lateral-direito e de um atacante para o Peixe:
– Estamos trabalhando, mas não temos muitas opções no mercado. Quase nenhum bom jogador que está lá fora quer voltar. E todos os jogadores que estão lá fora custam muito caro. O Getafe pediu uma fortuna para liberar Guerrón.
Dentre os nomes que foram sondados pelo parceiro do Santos, Grafite, atualmente no futebol alemão, e Diogo, um dos destaques do Olympiakos (GRE), recusaram.
– A torcida precisa ter paciência. O presidente sabe que estamos fazendo de tudo para ajudar. Eu mesmo ia contratar o Souza contra a vontade, só para ajudar. Ou você acha que eu teria retorno em um atleta de 28 anos? – indagou.

Resta a Márcio Fernandes aguardar pelos dois reforços.

Nenhum comentário: