quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Santos reitera descarte de Léo e entrega caso ao presidente

A diretoria do Santos endossa o discurso do técnico Márcio Fernandes e considera inviável a contratação do lateral-esquerdo Léo, pois o clube já conta com duas opções para o setor, Kleber e Triguinho. A decisão final, entretanto, será tomada pelo presidente Marcelo Teixeira, praticamente sozinho na tentativa de bancar o retorno do ala bicampeão brasileiro com o clube.

A aquisição de Léo agrada Teixeira, que tem enorme simpatia pelo lateral. O tio de Léo, Tite, já falecido, possuía cargo diretivo no clube e era bastante querido por Marcelo Teixeira. Antes de deixar o Santos, em 2005, Léo cogitava permanecer no Santos mesmo após o final de carreira, seja como diretor ou ocupando outra função. Alheio aos interesses do presidente, o diretor de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho, destaca que a permanência de Kleber no grupo impede novos reforços para o setor.

Kleber havia sido indicado por Robinho ao Manchester City, mas o clube inglês não se interessou. Monaco e Lyon não fizeram propostas oficiais. Trocar o Santos por um time mediano da Europa não agrada a Kleber, que teme perder espaço na seleção."Conversamos com o Léo em janeiro e existia a possibilidade de ele retornar. Mas existia também a possibilidade do Kleber deixar o clube. O que acabou não acontecendo.

O departamento de futebol tem a intenção de contar com dois laterais pelo lado esquerdo. Essa questão não está encerrada, já que depende da avaliação do presidente", informou o diretor.Preocupado com a saúde dos pais, Léo definiu que atuará no Brasil em 2009, seja no Santos ou em outro clube.

O atleta rescindiu contrato com o Benfica sem precisar arcar com multa rescisória (contrato vencia no meio do ano).A situação de Léo fica ainda mais complicada no Santos, que espera dar novas oportunidades ao lateral-esquerdo Anderson Planta, 18, visto como promessa da nova safra alvinegra e que já havia treinado com o elenco principal no ano passado.

Bruno Thadeu (Uol)
Em Santos

Nenhum comentário: