quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Santos descarta Léo, mas quer novo atacante e lateral-direito

Bruno Thadeu
Em Santos

O Santos mudou o discurso do início da semana, quando dava como certa a contratação do lateral-esquerdo Léo, e agora entende que o retorno do experiente jogador não faz sentido, já que o elenco possuiu dois especialistas para o setor, Kleber e Triguinho.

No seu primeiro contato com a imprensa em 2009, o técnico Márcio Fernandes declarou que o Santos não buscará mais o lateral Léo, bicampeão brasileiro com o Santos (2002 e 2004) e ídolo do clube. A notícia de certa forma surpreende Léo, que está prestes a romper vínculo com o Benfica, cujo vínculo termina no meio do ano."Apesar da condição do Léo, de tudo que ele já enfrentou pelo clube, é um pouco complicado.

O que eu vou fazer com três jogadores para a lateral-esquerda? Imagine deixar o Kleber de fora. Imagine o Leo de fora. É complicado", disse o treinador.

Presente nas últimas convocações da seleção brasileira, Kleber disse ter intenção de atuar no setor esquerdo do time santista, embora aceite ser deslocado para o meio-campo em casos especiais.Congestionado na ala esquerda, o Santos busca opções para o outro lado de campo.

Para a lateral-direita, o time conta com Luizinho, reforço vindo do Flamengo, e o jovem Bruno, que jamais atuou no profissional. Márcio Fernandes se diz contente com as contratações feitas pelo Santos (sete reforços neste ano), mas pede mais um reforço no lado direito e outro no ataque."Não contratamos muitos jogadores, mas contratamos bem. É lógico que precisamos de mais um lateral, apesar da chegada do Luizinho, e de mais um atacante para se juntar com o Kleber Pereira e Roni".

Foto: Reuters

Nenhum comentário: