segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Roni se apresenta para formar ataque experiente

Aos 31 anos, Roni chega para fazer dupla com o artilheiro Kléber Pereira

LANCEPRESS!

Para melhorar o rendimento ofensivo em 2009, o Santos abriu mão da juventude. A chegada de Roni, de 31 anos, retrata bem a opção da diretoria. O ataque será formado por uma dupla experiente.

Para muitos, velha demais. Kléber Pereira e Roni somam 64 anos. O reforço apresentado nesta segunda-feira no CT Rei Pelé é rodado. Seu auge está distante. Há 10 anos, o atacante brilhava com a camisa do Fluminense, atuações que lhe renderam convocações para a Seleção.

– A maioria das pessoas acha que eu sou velho. Mas é que eu comecei muito novo. Fiz sucesso cedo. Eu e o Kléber Pereira temos tudo para formar uma grande dupla – avisou Roni em sua chegada.

A titularidade não está garantida, mas a concorrência é pequena. Ou melhor, imatura. Wesley, Tiago Luís e Maikon Leite, os outros três atacantes de ofício do clube, somados têm 60 anos.

O perigo maior é perder a vaga para um meia, já que o setor está inchado. Molina, Madson, Lucio Flavio e Bolaños podem jogar avançados ao lado de Kléber Pereira.

– Não está no contrato que serei titular. A briga vai ser boa. Procuro me adaptar ao estilo do atleta que joga do meu lado. Mas isso depende muito do treinador – declarou.

Márcio Fernandes planeja escalá-lo. O treinador foi quem iniciou os contatos com Roni e suas palavras pesaram na decisão.

- Ele (Márcio) me ligou quando eu ainda estava no Japão. Conversamos bastante e ele falou que gostaria de me ter no grupo. Só que não garantiu que eu sairia jogando.

No futebol japonês, Roni esteve ausente nos últimos jogos do Gamba Osaka. Como não renovaria o contrato, a comissão técnica optou por não escalá-lo.

– Marquei muitos gols no Japão. Aqui chego para dividir essa responsabilidade com o Kléber Pereira. Estou preparado – finalizou o novo parceiro do goleador.

Foto: Ivan Storti

Nenhum comentário: