quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

'Cérebro' da equipe, Lúcio Flávio vê Santos brigando por títulos


Considerado pelo técnico Márcio Fernandes como o 'cérebro' da equipe para a temporada 2009, o meia Lúcio Flávio comentou nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, sobre o trabalho de pré-temporada desenvolvido no Santos e as suas expectativas quanto ao desempenho do Peixe nas competições que o time terá pela frente neste ano.

Para o jogador, apesar de o Peixe ter trazido nove reforços até o momento, a base está montada. ˝Talvez o time sinta um pouco, pois mudaram três, quatro jogadores dos titulares e há a necessidade sempre de um tempo para que a equipe possa se adaptar. Mas a base continua a do ano passado. Precisamos criar condições para formar um grupo forte, para que o treinador avalie e, quem se sair melhor, vai continuar˝, explicou.

Sobre a preparação do elenco, o meio-campista afirmou que o trabalho de pré-temporada é sempre complicado para os atletas. ˝O mais difícil da pré-temporada é o desgaste. Estamos trabalhando bastante a parte física e ainda não fizemos nenhum trabalho tático. Começamos a fazer um trabalho mais intenso com bola hoje (quarta-feira) e somente na sexta devemos realizar uma movimentação, para que o treinador possa avaliar a equipe que ele tem em mente para domingo (em amistoso contra a Portuguesa Santista)˝, comentou.

Apesar do pouco tempo de trabalho e sem ainda ter participado de uma partida oficial com a camisa santista, Lúcio Flávio mostrou-se otimista quanto ao futuro da equipe, acreditando que o Alvinegro Praiano tem totais condições de disputar os títulos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão neste ano.

˝O Santos não teve um ano muito bom em 2008 e, por isso, a cobrança esse ano vai ser maior. As pessoas falam que o Corinthians, que ganhou a Série B (do Brasileiro) e o São Paulo, que ganhou o Brasileirão levam vantagem. É verdade que eles tem bases fortes, grupos montados, mas vejo que estamos num bom nível também e quando a bola rolar, acho que vai haver um grande equilíbrio˝, finalizou.

gazetaesportiva.net/Do correspondente Rodrigo Martins

Nenhum comentário: