terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bolaños tenta viabilizar visto no Paraguai é dúvida para estreia

O meia-atacante equatoriano "Chucho" Bolaños, 23, ainda não obteve visto de trabalho no país e seguiu na segunda à noite para Ciudad del Este, município paraguaio que faz fronteira com o Brasil, no intuito de definir sua liberação ainda nesta terça-feira.

O atleta foi acompanhado do advogado do Santos, Roberto Alves. Bolaños é aguardado para o treinamento desta terça, à tarde, no CT Rei Pelé.

Mesmo que consiga regularização a tempo, o equatoriano ainda não tem escalação assegurada contra o Guaratinguetá, quinta-feira, na Vila Belmiro, na estreia do Santos no Campeonato Paulista.

Um dos reforços mais caros da temporada no futebol brasileiro (grupo Sonda pagou R$ 6 milhões para a LDU), Bolaños ainda não participou de coletivos no Santos, realizando apenas testes de velocidade e resistência no campo do centro de treinamento.

O equatoriano não atua desde 22 de dezembro, quando ainda defendia a LDU. Campeão da Libertadores de 2008, Bolaños terminou o torneio como o artilheiro da LDU, marcando cinco gols.

Para o confronto do Santos diante do Guratinguetá, o técnico Márcio Fernandes pretende manter o atacante Roni ao lado de Kléber Pereira, testados no primeiro tempo da vitória santista no amistoso contra a Portuguesa Santista, domingo, no Pacaembu, 2 a 1.

Bolaños deverá ser aproveitado entre os titulares somente no compromisso diante do Noroeste, em Bauru, no final de semana.

Bruno Thadeu (Uol Esporte)
Em Santos

Nenhum comentário: