quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bolaños obtém visto de trabalho e pode estrear

O meia Bolaños, principal contratação do Santos até agora para a temporada, conseguiu na terça-feira a regularização do seu visto de trabalho no Brasil, após ter viajado para Ciudad de Leste, no Paraguai.

Bolaños aguarda agora a regularização do seu registro na Federação Paulista de Futebol e na CBF para ter condições de jogo para a estréia do Santos no Paulista, nesta quinta, diante do Guaratinguetá, na Vila Belmiro.

Um dos advogados do clube, Roberto Alves, confirmou que a parte burocrática está praticamente resolvida.

"Está tudo certo com relação ao visto. Agora ele está cuidando apenas de uma carteira de identidade provisória no País, na Polícia Federal, mas toda a sua documentação será entregue e a Federação Paulista irá confirmar a inscrição. Assim que ele for regularizado na Federação, a CBF recebe o registro e quando o nome dele sair no BID, o Bolaños terá condições de jogo", disse.

Situações parecidas vivem Roni e Germano, que estavam no futebol japonês. Alguns documentos de inscrição do atacante e do volante ainda estavam pendentes, no entanto, o time alvinegro acredita que nenhum deles deverá ser problema para o técnico Márcio Fernandes, pois suas inscrições devem ser aceitas pela Federação Paulista e pela CBF. Ambos devem também ficar a disposição do treinador para o duelo contra o Guaratinguetá.

Mesmo que a situação do equatoriano Bolaños seja regularizada, como o meia não participou de nenhum coletivo com o grupo até agora e está sem atuar desde o dia 22 de dezembro do ano passado, na final do Mundial de Clubes entre LDU e Manchester United, o mais provável é que o comandante santista opte por manter a mesma formação que derrotou a Portuguesa Santista no último domingo, por 2 a 1, no Pacaembu.

A única modificação deve ficar por conta da lateral-esquerda, já que Kléber está sendo negociado e pediu para não atuar nesta partida. Triguinho deve ser o seu substituto.


Gazeta Press

Nenhum comentário: