segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Santos está de olho em cinco atletas argentinos

Samir Carvalho
Direto de Santos

O Santos enviou um representante para a Argentina para tentar a contratação de alguns jogadores. Além do meio-campista Verón, do Estudiantes, o profissional do clube da Baixada está negociando com mais quatro atletas argentinos: Marcos Angeleri, que também atua no Estudiantes, Ortigoza, do Argentino Juniors, Leandro Gracián, do Boca Juniors, e Emilio Zelava, do Rosário Central. A intenção da diretoria santista é contratar pelo menos dois atletas da lista argentina.
Angeleri atua na lateral-direita e vem sendo bastante elogiado pelo técnico da Seleção Argentina, Diego Armando Maradona. O jogador resolveria o problema da lateral santista, considerada uma das posições mais carentes do elenco. O volante-lateral Wendel, emprestado pelo Palmeiras, não deve permanecer no clube na próxima temporada.
Já Ortigoza chegaria para substituir o volante Bida, que está emprestado ao Santos pelo Vitória. As duas diretorias ainda não chegaram a um acordo e o atleta deve retornar ao clube baiano, após o final do empréstimo no próximo dia 31. Os outros dois argentinos atuam no ataque: Gracián, do Boca, e Zelava, do Rosário Central. Os jogadores poderiam reforçar outro setor bastante carente do elenco santista.
Kléber Pereira é o único atacante que agradou a torcida santista nesta temporada. Se não bastasse, o jogador ainda não confirmou se vai permanecer no clube, em 2009. Já Lima e Cuevas devem deixar a equipe, e o jovem Thiago Luís ainda é considerado uma promessa.

Verón
O advogado Mario Waissmann foi contratado pelo Santos para negociar a contratação do veterano Verón. O Estudiantes já prometeu que estará se reunindo com o representante santista nesta segunda-feira, em Bueno Aires, para ouvir a proposta. Além da concorrência de outras equipes que estão interessadas em Verón, outro fator que pode prejudicar o acerto, é a vontade do atleta em jogar uma Libertadores pelo clube argentino.

Especial para Terra

Nenhum comentário: