Werick Maciel não agradou nos testes e o pagamento de uma taxa decretou o fim das conversas (Crédito: Reprodução)

O meia Werick Maciel, revelado pelas categorias de base do Barcelona e que chegou a ser chamado de novo Rivaldo pela mídia catalã, foi reprovado nos testes realizados para a categoria sub-20. O jogador de 19 anos não convenceu e o Peixe avaliou que tem alternativas melhores para a posição.

O jogador vive na Espanha desde os sete anos e fez toda a base no Barcelona, mas acabou dispensado e atuou no ano passado pelo CF Damm, clube juvenil tradicional da Catalunha. A cúpula santista até pensou em ficar com o jogador para dar uma oportunidade, mas só o faria se não tivesse que pagar nada pela chegada do atleta, o que não aconteceu.

Por atuar fora do país, o Peixe teria de pagar uma taxa parecida com o mecanismo de solidariedade da FIFA chamada “training compensation”, que é devida toda vez que um jogador assina o primeiro contrato profissional ou a cada transferência antes dos 23 anos. Os empresários de Werick não conseguiram a liberação do montante com o Damm e o Santos desistiu do negócio.

Além de não ter agradado nos testes, o Peixe vê atletas melhores do que Werick para a posição de meia de criação dentro da própria base, como Lucas Lourenço e Anderson Ceará. O clube resolveu priorizar, então, aqueles que já estão no Santos.