domingo, 17 de dezembro de 2017

Reforços? Saídas? Veja o status do elenco do Santos para 2018


Quem fica? Quem sai? Quais as posições carentes? O GloboEsporte.com responde

José Carlos Peres começou o planejamento do Santos para 2018 na última terça-feira, após reunião com o atual mandatário, Modesto Roma, que passou o bastão ao futuro gestor. No elenco do Peixe, o presidente eleito tem algumas questões a decidir nesta janela de transferências.

Nomes como Victor Ferraz, Copete e Ricardo Oliveira, por exemplo, não estão garantidos. Todos foram titulares em boa parte da temporada. O único reforço confirmado é o do lateral-esquerdo Romário, ex-Ceará, que já estava acertado com Modesto Roma.

Por isso, o GloboEsporte.com reuniu a situação dos jogadores do Santos (incluindo Zeca e Lucas Lima, que são saídas certas). Quem permanece? Quem pode ser negociado?



Elenco do Santos pode passar por grandes mudanças para 2018 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Veja uma análise sobre o elenco do Santos para 2018:

Garantidos

Entre os titulares, nomes como Vanderlei, David Braz e Bruno Henrique têm contratos longos. O experiente Renato também fica e quer se aposentar no Santos – tem 38 anos e contrato até o fim de 2018. Voltando de lesão, o meia Vitor Bueno será opção.


Há também peças de apoio ao time principal que tiveram bons momentos como titulares. São os casos de Alison, Matheus Jesus e Daniel Guedes. Os dois primeiros, inclusive, renovaram seus contratos recentemente.

Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Lateral: Daniel Guedes
Zagueiros: David Braz, Luiz Felipe e Gustavo Henrique
Volantes: Alison, Renato, Matheus Jesus e Léo Cittadini
Meia: Vitor Bueno
Atacantes: Bruno Henrique, Arthur Gomes, Rodrygo e Yuri Alberto



Bruno Henrique tem contrato com o Santos até 2021 (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

Podem sair

São muitas indefinições. Victor Ferraz foi sondado pelo São Paulo e, com Peres no comando, uma negociação não é descartada. Ricardo Oliveiratem uma proposta de renovação em mãos, mas também não sabe se fica. Lucas Veríssimo e Jean Mota chamam a atenção de clubes europeus.

Os gringos Vecchio e Copete são dúvidas. O primeiro não deve ter resistência da diretoria se receber proposta. O segundo, por sua vez, tem contrato até 2021, mas já foi procurado por Atlético-MG, Flamengo e São Paulo, de acordo com seu empresário.

Laterais: Victor Ferraz, Caju e Matheus Ribeiro
Zagueiros: Lucas Veríssimo e Fabián Noguera
Volantes: Leandro Donizete e Yuri
Meias: Jean Mota, Vecchio, Vladimir Hernández e Serginho
Atacantes: Ricardo Oliveira e Copete


Peres estuda oferecer dois anos de contrato para Ricardo Oliveira renovar (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Não vão ficar

O lateral-esquerdo Zeca puxa a fila, já que entrou na Justiça contra o Santos e conseguiu a rescisão de seu contrato. A briga continua nos tribunais e não tem data para acabar. Em entrevista à ESPN, Peres disse que torce pelo retorno do lateral ao Peixe, o que é improvável.

Lucas Lima já saiu para o rival Palmeiras, enquanto Kayke, que teve seus bons momentos em 2017, não teve opção de compra exercida pelo Santos. Ele volta ao Yokohama Marinos, do Japão.

Lateral: Zeca
Meia: Lucas Lima
Atacantes: Kayke, Lucas Crispim e Thiago Ribeiro

Necessidades
Com o litígio de Zeca, a chegada de mais um lateral-esquerdo se mostra necessária, mesmo com a contratação de Romário. Jean Mota tem atuado improvisado na função.

O meio-campo, por sua vez, é o setor mais carente do Santos. Vecchio, Jean Mota, Serginho, Vladimir Hernández e Vitor Bueno (a partir de 2018) podem ser testados, mas nenhum possui a qualidade de Lucas Lima.

No ataque, mais problemas. Pelos lados, é preciso um parceiro para Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Na área, com a saída de Kayke, o Santos precisa de alguém para ser opção a Ricardo. A única peça no banco é Yuri Alberto, de 16 anos. 
Globoesporte

Um comentário:

Santista sempre disse...

Bom dia à todos os santistas!! Já se passaram vários dias e nenhuma contratação... Sem técnico, sem jogadores contratados!! Ooo sofrência!!!