quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Copete quer levar a melhor sobre o compatriota Mina no clássico


Santos e Palmeiras disputarão clássico decisivo para as pretensões dos dois clubes no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Mas além disso, a partida também terá um encontro paralelo entre dois colombianos.

Após rápida adaptação ao futebol brasileiro, o atacante Jonathan Copete e o zagueiro Yerry Mina são titulares e vivem boa fase em Peixe e Verdão, respectivamente.

Os dois atuaram juntos pelo Santa Fé, da Colômbia, em 2014. Com o passar dos anos, os atletas seguiram caminhos diferentes. Antes de chegar ao Santos, Copete ainda passou por Atlético Nacional. Enquanto isso, Mina seguiu na equipe colombiana até maio deste ano, quando fechou com o Palmeiras.

Copete espera levar a melhor sobre Mina (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Apesar da amizade adquirida nos tempos de Santa Fé, o atacante santista já deixou avisado que no clássico cada um estará defendendo os seus interesses e, por isso, espera levar a melhor contra o ex-companheiro.

“Nossa relação é muito boa. Já jogamos juntos. Ele é um grande jogador, mas hoje estou no Santos e ele lá. Cada um vai querer conquistar a vitória é lutar pelo bem da sua equipe”, afirmou Copete, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Além do bom momento vivido dentro de campo, Copete e Mina também têm se destacado no quesito dancinhas. O atleta do Peixe chegou a arriscar alguns passos com a camisa alvinegra, mas admite que o compatriota leva a melhor nas comemorações após marcar algum gol pelo Alviverde.

“Espero poder ajudar a equipe primeiramente, e se sairmos com a vitória eu penso em dançar e celebrar. Mas o Mina dança melhor”, concluiu, em tom de brincadeira, o atacante do Santos. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: