quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sonho antigo: Modesto admite reunião por novo estádio em Santos


Presidente do Santos disse na noite desta terça-feira, no Conselho Deliberativo, que teve outra reunião com uma empresa para construir estádio a 1 quilômetro da Vila Belmiro

Sonho antigo do Santos, a construção de um novo estádio voltou a ser assunto nesta terça-feira, durante reunião do Conselho Deliberativo do Santos. Segundo o Presidente Modesto Roma Júnior, houve uma reunião com uma empresa também na última terça para tratar da construção de uma nova arena na própria cidade, na Baixada Santista. De acordo com o dirigente, a área fica a 1 quilômetro da Vila Belmiro.

O terreno em questão pertence à União e atualmente funciona a Associação Atlética dos Portuários de Santos. Na visão de alguns dirigentes, o espaço comporta um estádio para mais de 30 mil pessoas.

No início do ano, Modesto se reuniu com Walter Torre, responsável pela construtora WTorre, que construiu o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, no ano passado. Porém, o presidente do Peixe afirmou que as novas tratativas não são mais com a empresa citada acima. Ele ainda acrescentou que a construção não seria feita com dinheiro do clube.

A maior preocupação da diretoria do Santos é com a capacidade da Vila Belmiro (15 mil pessoas) e com a baixa frequência de público, atualmente de 9.126 no Brasileirão, o 15º pior em média de torcida na Série A, atrás de equipes como Joinville, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, entre outras.

O confronto contra o Figueirense, válido pela semifinal da Copa do Brasil, na quinta-feira, no Pacaembu, deverá ser o maior público do Santos no ano como mandante. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Lancenet

Nenhum comentário: