terça-feira, 14 de abril de 2020

Pelé, Neymar, Robinho... Ídolos parabenizam Santos pelo aniversário

Rei se diz orgulhoso de fazer parte dos 108 anos de história do clube; Giovanni canta

Por GloboEsporte.com 

O Santos completa 108 anos nesta terça-feira sem atividades e com dúvidas sobre o futuro. Mas com o carinho de Pelé, Neymar e outros grandes nomes da história – e do presente – do clube. Os ídolos gravaram vídeos e parabenizaram o clube pelo aniversário.

Bicampeão mundial (entre tantos outros títulos) pelo Peixe, Pelé disse que se sente orgulhoso de fazer parte da história do clube. E destaca que nenhum outro time brasileiro foi capaz de levar o nome do país ao exterior como o Santos. Veja abaixo:

– Meus queridos amigos de todo o mundo... Eu digo de todo o mundo porque quero que todos os esportistas do mundo saibam que o Santos Futebol Clube está fazendo 108 aniversários. E eu faço parte disso em mais da metade. Me honra muito ter sido um dos vencedores do Santos Futebol Clube, porque o Santos Futebol Clube foi o time que mais promoveu o nosso país, que mais promoveu o Brasil em todo o mundo. Hoje, agradeço a Deus de poder estar aqui para agradecer a todos aqueles que nos apoiaram no campo e todos aqueles que até hoje ainda amam o Santos. Viva o Santos Futebol Clube!

Pelé completa 80 anos em outubro e, no vídeo, aparenta estar bem de saúde. O Rei está em isolamento e tem tomado todos os cuidados por fazer parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Em entrevista ao GloboEsporte.com em fevereiro, Edinho, filho de Pelé, disse que o pai estava abatido por dificuldades de locomoção e não tinha vontade de sair de casa. A imprensa internacional repercutiu a declaração como um quadro de depressão – algo que Pelé negou.

Pelé é bicampeão mundial pelo Santos 
 Foto: MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Outros ídolos do Santos também se manifestaram pelo aniversário do clube. Neymar se declarou apaixonado pelo clube. Assista abaixo:

– Quero desejar os parabéns para o Santos pelos seus 108 anos de idade e dizer que foi um clube muito importante para mim, para minha carreira. É um clube pelo qual eu sou completamente apaixonado, sou torcedor, desde pequeno criado nas categorias de base, então foi muito especial para mim. Santos, parabéns, vida longa. Tamo junto. Muito orgulho de fazer parte do manto sagrado – disse o jogador do PSG.



Robinho, em quem o Santos está de olho para repatriar, também mandou sua mensagem direto da Turquia. 

Essa mensagem chegou de bicicleta até aqui. Parabéns do Pedalada pra nação santista!
Muito obrigado, @Robinho!⁣
⁣⁣#Santos108



Nenhum comentário: