segunda-feira, 20 de abril de 2020

Negociações entre Santos e Yuri Alberto por renovação contratual estacionam; veja panorama

Conversas começaram antes da pausa por causa da pandemia do novo coronavírus

Por Globoesporte.com

As negociações entre Santos e Yuri Alberto para renovar o contrato do atacante estão paralisadas em meio à pausa do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com contrato até o fim de julho deste ano, portanto, Yuri Alberto tem o futuro incerto, apesar de querer permanecer no Santos. O elenco, neste momento, está de férias.

Antes reserva e pouco utilizado, Yuri Alberto chamou atenção do técnico Jesualdo Ferreira e virou titular do Santos no clássico contra o Palmeiras. Depois, jogou novamente na vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores, na Argentina.

Yuri Alberto, atacante do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com mais espaço, Yuri Alberto viu caminharem as negociações que definirão o seu futuro. Os empresários do atacante se reuniram com a diretoria do Santos, mas as duas partes ainda estão longe de um acordo.

Internamente, o Santos comenta que os pedidos feitos pelos empresários de Yuri Alberto estão distantes da realidade do clube. Ao mesmo tempo, as pessoas que trabalham com o atacante acreditam que ele mereça uma valorização, já que ainda atua com seu primeiro contrato profissional.

Distantes de um acordo, Santos e Yuri Alberto veem o contrato do atacante se aproximar do fim, enquanto outros clubes também aguardam um desfecho para investir no jogador.

Yuri Alberto, atacante do Santos, já treinava com Gustavo Jorge nas férias
 Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, com a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, as negociações não saíram do lugar, e o Santos e os empresários de Yuri Alberto não veem sinais de evolução.

Em 2020, Yuri Alberto, constantemente convocado para seleções de base e elogiado, disputou cinco partidas pelo Santos. Durante a paralisação do futebol, tem treinado em casa, sob supervisão remota e virtual do preparador físico Gustavo Jorge, com quem já tinha trabalhado no Santos.

Nenhum comentário: