terça-feira, 3 de março de 2020

Rival do Santos na Libertadores é dirigido por ex-craque argentino e não perdeu em 2020

Crespo dirige o Defensa y Justicia (Reprodução/Twitter Defensa y Justicia)

Gazeta Press

O Santos terá uma pedreira na estreia da Libertadores da América: o Peixe enfrentará o Defensa y Justicia nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina.

O Defensa não perdeu em 2020: são três vitórias e três empates em seis partidas. Na última delas, 1 a 1 com o River Plate, fora de casa, no sábado.

Nona colocada no Campeonato Argentino, a equipe é dirigida por Hernán Crespo, ex-atacante revelado pelo River e com passagem por clubes como Internazionale, Milan e Chelsea.

Técnico desde 2014, Crespo assumiu o Defensa y Justicia em janeiro depois de trabalho irregular no Banfield e está invicto. Seu perfil preza por um jogo ofensivo, de posse de bola e marcação alta, assim como o Defensa dos últimos anos e na primeira divisão desde 2014. O esquema tático parte do 4-3-3 e tem variações entre 4-2-3-1 e 3-4-3.

“Temos todos os ingredientes para uma noite inesquecível. O desafio, obrigação e nossa responsabilidade de estar à altura desse evento. Será uma noite histórica. Agradeço ao clube por me dar a possibilidade de guiar essa equipe”, disse Crespo, na véspera da estreia.

O Defensa tem como principal destaque o camisa 10 Nery Cardozo, de 33 anos. O meia foi revelado pelo Boca Juniors, passou oito anos no México entre Jaguares, Monterrey e Querétaro e foi campeão pelo Racing em 2019. Outros pontos fortes do elenco são Ruben Botta e Juan Lucero.

O clube argentino organizou uma promoção de ingressos, com valores entre R$ 7 e R$ 20, e as entradas estão esgotadas. Cerca de 20 mil torcedores são esperados no estádio.

Nenhum comentário: