terça-feira, 17 de março de 2020

Alison “ladrão”, Raniel finalizador e Soteldo driblador: o Santos no Paulistão


O atacante Raniel é um dos artilheiros e tem mais finalizações pelo Santos no Paulistão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com dez das 12 rodadas do Campeonato Paulista disputadas, o Santos tem a 8a melhor campanha da competição, com 15 pontos ganhos. São quatro vitórias, três empates e três derrotas. O time fez dez gols (a 10a melhor marca) e sofreu apenas oito (a quinta melhor marca).

Em desempenho individual, o Peixe tem diversos jogadores liderando as estatísticas. O volante Alison é o maior ladrão de bolas da equipe, com 22 desarmes na competição. Depois dele aparecem o volante Diego Pituca, com 14 desarmes, e o zagueiro Luan Peres, com 13 desarmes. Os números são do site Sofascore.com.

Em número de passes, o zagueiro Luan Peres é o líder, com 580, seguido pelo volante Diego Pituca, com 526, e pelo lateral-direito Pará, com 499. Carlos Sánchez é o jogador do time com mais passes errados, com 86.

No ataque, Raniel e Sasha são os maiores finalizadores, com 13 chutes cada, seguidos por Carlos Sánchez, com 12. Os dois primeiros são os artilheiros do time no Estadual, com 2 gols cada, mesmo número do atacante Arthur Gomes.

Em número de dribles completos, o atacante Soteldo lidera a lista com folga. São 25 dos venezuelanos contra 10 de Arthur Gomes, o segundo colocado.

O lateral Felipe Jonatan é o maior assistente do time, com três passes para gol no Paulistão.


Nenhum comentário: