sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Diego Pituca explica nova função, vê Santos 70% pronto e diz: "Quero ter a cara no muro"

De primeiro volante a meia, jogador não pensa em sair do Peixe


Por Globoesporte.com

Diego Pituca já passou daquela fase em que o jogador sonha todos os dias com a ida para o futebol europeu, é atraído por olheiros e constantemente cobiçado. Aos 27 anos, o volante do Santos não esconde que a Europa ainda é um objetivo, mas não uma obsessão.

Menino da Vila e adaptado à cidade ao ponto de ir a jogos das categorias de base e da Portuguesa Santista, "vizinha" do Peixe, a pé com a esposa, o jogador quer entrar para a história onde está hoje.

No Santos, é comum que os ídolos tenham seus rostos pintados no muro do CT Rei Pelé. Essa, sim, é a verdadeira vontade de Diego Pituca.

– Tomara que eu possa ser ídolo aqui, como foi o Renato. Não pretendo sair, estou com a cabeça tranquila aqui. Eu quero ser ídolo, ter a cara no muro. Seria muito gratificante – disse Pituca.

Renato pinta muro do CT Rei Pelé — Foto: GloboEsporte.com

– Sou um Menino da Vila, estou adaptado à cidade. Sempre quando tenho uma folga e você quiser me achar aqui em Santos é só ir aos estádios (risos). Minha esposa até brinca que é difícil me achar em casa – completou.

A Europa ainda está, porém, nos planos do volante:

– Se eu falar que não (jogaria na Europa) estaria mentindo (risos). Mas o meu maior sonho eu já conquistei, que é estar aqui no Santos. Quero viver meu momento, estou muito feliz de estar aqui no Santos, não quero sair tão cedo.

Diego Pituca é um dos Meninos da Vila do elenco — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Diego Pituca, porém, sabe que não vive seu melhor momento no Santos. O volante, agora meia, ainda se adapta ao estilo do técnico Jesualdo Ferreira, que começou a utilizá-lo como terceiro homem do meio de campo, ao lado de Sánchez, com Alison recuado.

– Estou tentando ajudar o Santos. É uma posição em que me sinto mais confortável para chegar dentro da área. Ano passado estava jogando mais de primeiro volante, mas o Jesualdo conversou comigo e disse que vou jogar mais avançado, para armar mais o time. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível. Para mim não é tanta novidade porque já tinha jogado nessa posição em outros times. Na base também joguei nessa posição – explicou o volante.

E não é só Pituca que se adapta ao estilo de Jesualdo. O treinador português foi contratado pelo Santos no início deste ano, com ideias bem diferentes das aplicadas pelo argentino Jorge Sampaoli em 2019. Depois de cinco jogos disputados no Campeonato Paulista, três vitórias, um empate e uma derrota, o Peixe ainda busca sua melhor forma.

– Acho que estamos 70% prontos, ele ainda pede muitas coisas para a gente, é um trabalho totalmente diferente do feito pelo Sampaoli. Estamos treinando bastante para quando começar a Libertadores a gente já possa estar 100% – completou o volante.

O contrato de Diego Pituca com o Santos é até abril de 2023. O jogador de 27 anos já disputou 102 jogos pelo time profissional do Peixe e marcou cinco gols.

Nenhum comentário: