terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Santos pede para jogar clássico contra o Palmeiras no Pacaembu após alteração da tabela

Partida ainda está marcada para a Vila Belmiro na tabela da Federação Paulista de Futebol, mas deve ser alterada

Por Globoesporte.com

O Santos decidiu enfrentar o Palmeiras no Pacaembu. A partida, marcada para o dia 29 de fevereiro (sábado), às 16h (de Brasília), seria realizada na Vila Belmiro, mas o Peixe já pediu à Federação Paulista de Futebol para mudar o local, recebeu resposta positiva e aguarda apenas a formalização da alteração na tabela do Paulistão.

A informação da mudança no local do clássico, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, foi divulgada inicialmente pelo site Diário do Peixe e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O Santos vinha encontrando dificuldades para jogar no Pacaembu por falta de datas, mas a eliminação do Corinthians na Libertadores abriu caminho. O rival do Peixe jogaria pelo Paulistão no mesmo dia do clássico contra o Palmeiras, também em São Paulo, mas a partida contra o Santo André foi alterada para quarta-feira, dia 26.

Torcida do Santos no Pacaembu — Foto: Marcos Ribolli

Por questões de segurança, a Polícia Militar não costuma liberar partidas de rivais na mesma cidade e no mesmo dia.

O Santos ainda será mandante na fase de grupos do Paulistão contra Palmeiras (29/02), Mirassol (07/03, Palmeiras joga em casa no mesmo dia) e Santo André (21/03, São Paulo joga em casa no mesmo dia).

Em 2019, o Santos disputou 12 partidas no Pacaembu. Venceu oito, perdeu três e empatou só uma. O técnico Jorge Sampaoli, que deixou o clube em dezembro, porém, não era simpático a jogar na capital e se manifestava contra o Peixe atuar longe da Vila Belmiro como mandante. O presidente José Carlos Peres, em contrapartida, é a favor da divisão entre jogos na capital e em Santos.

Nenhum comentário: