domingo, 16 de fevereiro de 2020

Everson salva Santos de derrota contra a Ferroviária: 0 a 0 em Araraquara

O Santos jogou muito pouco e só não perdeu para a Ferroviária na noite deste domingo, em Araraquara, porque o goleiro Everson foi o melhor jogador em campo. Com três ótimas defesas no primeiro tempo, ele impediu que o Peixe voltasse para casa com um resultado pior do que o empate sem gols na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Paulistão. A Ferroviária ainda acertou a trave santista na etapa final. 

Com empate o Santos se manteve na liderança folgada do Grupo A, com 11 pontos, cinco à frente da Ponte Preta – que visita o Ituano nesta segunda-feira. A Ferroviária não conseguiu escapar da lanterna do Grupo D, onde tem apenas cinco pontos.

O Santos volta a campo no sábado de carnaval. Às 16h30, visita o Ituano em Itu. A Ferroviária joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 19h, contra a Ponte Preta em Campinas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo em Araraquara foi um bombardeio da Ferroviária no gol do Santos, que só não foi para o vestiário em desvantagem no placar por causa de Everson. O goleiro alvinegro fez três defesas importantes (em conclusões de Claudinho e, duas vezes, de Henan) e evitou o gol do time da casa. Sob pressão, a equipe de Jesualdo Ferreira reagiu timidamente – Pituca finalizou com perigo após passe de Sánchez. Manteve grande posse de bola (57%), mas as trocas de passes se concentraram principalmente na defesa e meio de campo. A situação piorou quando Raniel se lesionou ainda no fim do primeiro tempo e teve que ser substituído. Entrou Arthur Gomes. 


Sánchez em ação pelo Santos contra a Ferroviária 
(Foto: CÉLIO MESSIAS/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Segundo tempo

O Santos voltou para o segundo tempo tentando usar melhor Soteldo pela esquerda. Em boas arrancadas, ele deu sinais de que poderia melhorar o rendimento santista. Mas a Ferroviária logo retomou o ritmo do período anterior e, com Patrick, acertou a trave de Everson. Jesualdo Ferreira tentou tomar o controle do jogo trocando Diego Pituca por Jean Mota. O efeito só foi sentido quase no fim do ano, quando (após a entrada também de Kaio Jorge no lugar Eduardo Sasha) o Santos viveu seus melhores momentos na partida – mas pouco para garantir a vitória. O empate acabou ficando de bom tamanho para o time da Vila.

Soteldo tenta arrancada durante Ferroviária x Santos 
(Foto: CÉLIO MESSIAS/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Não curtiu

Eduardo Sasha não ficou exatamente feliz ao ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo em Araraquara. O jogador saiu de campo com cara de poucos amigos, argumentou com um auxiliar de Jesualdo e ficou balançando a cabeça, em sinal de insatisfação, no banco de reservas.

3 comentários:

Geraldo Oliveira disse...

Só digo que as coisas estão bem piores do que imaginava. O clube precisa fazer algo rápido que não permita que o nosso Santos caia para segunda divisão. Lamentável ver o time jogar. Será Jesualdo?

Geraldo Oliveira disse...

Estou dizendo segunda divisão no Brasileirão ok? Libertadores não preciso comentar né?

Unknown disse...

Verdade. É o pior Santos dos últimos anos. Sem padrão de jogo. Sem Gana. O treinador parece ver outro desempenho. Sem meio campo, time nenhum ganha jogo. Sasha é muito ruim,a bola queima no seu pé. Quatro jogadores no meio e dois atacantes tem q ser. Senão é só vergonha como tem sido . Nesse ritmo é segunda divisão no brasileiro. Liberta não passa dessa fase inicial.