quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Invicto há 6 jogos, Santos tem sequência contra times que lutam para não cair

Nas próximas rodadas, Peixe encara Cruzeiro, Fortaleza e Chape, todos ainda com chances de rebaixamento: 'Meta é fazer boas partidas para permanecer entre os três', diz Marinho

Lancenet
Marinho espera os nove pontos na sequência para manter o Santos no G-3 do Brasileirão (Ivan Storti/Santos)

Há seis jogos sem perder, o Santos encara uma sequência de três jogos contra equipes que ainda lutam para não cair no Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio é diante do Cruzeiro, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada da competição.

Atualmente, o Cruzeiro está na 16ª colocação, com 36 pontos, um a mais que o Fluminense, primeiro do Z-4. Depois de enfrentar a Raposa, o Peixe viaja ao Ceará para encarar o Fortaleza e termina a sequência na Vila Belmiro contra a Chapecoense.

O Fortaleza é o menos ameaçado, mas ainda figura na 12ª posição, com 42 pontos e com risco de 2% de ser rebaixado. A Chape, por sua vez, aparece na 19ª, com 25 e tem 99% de chances de cair para a Série B 2020.

- Nossa meta é fazer uma boa sequência nestas próximas rodadas para permanecermos firmes entre os três primeiros colocados ao fim da competição. Essas cinco partidas que restam serão muito importantes para o grupo - afirmou Marinho em exclusividade ao LANCE!

O único desfalque certo é o meia Cueva, afastado por indisciplina até o fim do ano. Os atacantes Soteldo e Derlis González retornam dos amistosos internacional, porém só o venezuelano deve ser titular contra a Raposa.

Campeões mundiais sub-17 com o Brasil, Kaio Jorge e Sandry também devem ser opções no banco de reservas do Santos. 

- Ainda está em aberto, vamos lutar até o último jogo. Pensamos, sim, na segunda colocação. Campeonato é muito difícil, vontade sempre terá. Queremos algo grande e Santos sempre brigará por coisa grande - afirmou Kaio Jorge.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o terceiro colocado do Brasileiro, com 65 pontos. 

Nenhum comentário: