sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Três reforços em dois dias: Santos supre carência na lateral, "enche" elenco, mas ainda quer volante

Peixe acertou com Pará, Luan Peres e Lucas Venuto nesta semana, mas ainda quer reposição para vaga deixada por Jean Lucas

Por Globoesporte.com

O Santos teve uma semana produtiva em relação a reforços. Três jogadores foram contratados de terça para quinta-feira: o lateral-direito Pará, o zagueiro Luan Peres e o atacante Lucas Venuto.

Ainda assim, o Peixe está de olho no mercado para atender a um pedido do técnico Jorge Sampaoli para fechar o elenco. O argentino deseja um novo volante para suprir a vaga deixada por Jean Lucas, que estava emprestado pelo Flamengo e foi vendido ao Lyon, da França, durante a Copa América.

Feliz no comando do Santos, satisfeito com os novos reforços e na liderança do Campeonato Brasileiro, Sampaoli quer um atleta com características semelhantes às de Jean Lucas, que faça a função de área a área. Ou seja, defenda bem e chegue com facilidade ao ataque.

Com o fechamento da janela internacional de transferências no Brasil na última quarta-feira, o Peixe terá de olhar para o mercado nacional ou para jogadores sem clube para poder preencher a vaga deixada por Jean Lucas – Carlos Sánchez, numa função mais avançada e sem tanta obrigação defensiva, assumiu bem o papel de maestro do time na ausência do volante.

Pará chega para suprir carência de Sampaoli na lateral do Santos 
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

E o elenco?

Com os novos reforços, o Santos "enche" o elenco do técnico Jorge Sampaoli de opções, mesmo sem o mesmo poderio financeiro de Palmeiras e Flamengo, principais concorrentes no Brasileirão neste momento.

O Peixe lidera a competição, com 29 pontos, dois à frente do Palmeiras, o segundo colocado, e cinco a mais que o Flamengo, o terceiro.

Pará: o Santos estava à procura um lateral-direito no mercado, já que contava apenas com Victor Ferraz para o setor no elenco principal – Matheus Ribeiro vem treinando afastado do grupo e está liberado pelo Peixe para ser negociado. A ideia é que, inicialmente, Pará seja uma "sombra" para o titular da posição.

Lucas Venuto: agrada e foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli. Quase acertou com o Santos no início do ano, mas a negociação não deu certo. Agora, surgiu como oportunidade e vem para suprir a saída de Rodrygo para o Real Madrid, se juntando a Marinho, Eduardo Sasha, Derlis González e Soteldo como opção para a ponta do ataque.
Luan Peres: outra oportunidade de mercado. Atende a uma preocupação de Jorge Sampaoli, que pode perder Lucas Veríssimo, sempre cotado para sair, e ainda convive com o impasse na renovação de Gustavo Henrique.

Luan Peres e Lucas Venuto serão oficializados pelo Santos em breve
 Foto: GloboEsporte.com

Até o momento, o Santos contratou 14 reforços para a temporada: o goleiro Everson, os zagueiros Felipe Aguilar e Luan Peres, o lateral-direito Pará, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas (que já deixou o clube), os meias Cueva e Evandro e os atacantes Soteldo, Marinho, Uribe e Lucas Venuto.

Destes, além do trio recém-contratado, Jobson e Evandro ainda não foram utilizados por Sampaoli. O volante por não ter se adaptado ao esquema do técnico até o momento, e o meia por causa de um período de recuperação física.

Luan Peres e Lucas Venuto são aguardados nos próximos dias para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Só após resolver essas pendências que a dupla será anunciada pelo clube.

Veja como está o elenco profissional do Santos atualmente, sem contar atletas afastados ou jogadores que são utilizados na base, como Wagner Leonardo, Yuri Alberto, Cadu, Alexandre Tam e Allanzinho.

São 27 jogadores:

Goleiros: Vanderlei, Everson, John e João Paulo
Laterais: Victor Ferraz, Pará, Jorge e Felipe Jonatan
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Luiz Felipe e Luan Peres
Meio-campistas: Alison, Jobson, Diego Pituca, Jean Mota, Cueva, Evandro e Carlos Sánchez
Atacantes: Eduardo Sasha, Uribe, Derlis González, Soteldo, Marinho, Lucas Venuto e Kaio Jorge

Feliz com os reforços, Sampaoli? — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nenhum comentário: