quarta-feira, 31 de julho de 2019

Derlis González recupera prestígio no Santos após oscilar e valoriza o rodízio feito por Jorge Sampaoli

Paraguaio voltou a jogar pelo Peixe após mais de dois meses no domingo com gol e boa atuação

Por Globoesporte.com




Com gol e boa atuação, Derlis González voltou a atuar pelo Santos no último domingo, na vitória por 3 a 1 contra o Avaí, depois de mais de dois meses . O paraguaio foi o responsável por abrir o placar do resultado que deu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Peixe.

Principal jogador do Santos no início do primeiro semestre, Derlis González caiu de produção pouco antes da Copa América. Agora, o paraguaio deu passo importante para retomar espaço no Santos. O atacante minimizou a oscilação e afirmou que quer mostrar valor para o técnico Jorge Sampaoli.

– A oscilação faz parte de todo profissional, não somente do jogador de futebol. Comecei muito bem a temporada, com muitos gols e assistências e isso acaba criando uma expectativa. Mas estou trabalhando muito para mostrar o meu valor. O time está muito bem e tenho certeza que irei crescer também – disse Derlis González, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Depois da disputa da Copa América, Derlis González não havia ganhado nenhum minuto em campo nas vitórias por 1 a 0 contra Bahia e Botafogo. Ele voltou a ser utilizado contra o Avaí – seu último jogo pelo Peixe até então tinha sido em 18 de maio.

– Foi uma sensação ótima. Estava na expectativa em ajudar o time novamente. Voltar a mostrar o meu futebol e ajudar os meus companheiros. Fico feliz por retornar e ter contribuído com a vitória. Assim que voltei da Copa América, o meu objetivo principal era contribuir com tudo que estivesse ao meu alcance, como fiz no último jogo. Foi uma opção do nosso treinador (não ter sido utilizado em dois jogos) e eu respeito isso.

Derlis González comemora gol em Santos x Avaí — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Derlis González aprova o rodízio promovido por Sampaoli no Santos. O técnico ainda não repetiu a escalação uma vez em 12 rodadas do Brasileirão e dá oportunidades para diversos jogadores. Para o paraguaio, isso deixa o grupo motivado.

– Mesmo vivendo ainda uma fase de adaptação ao futebol brasileiro, não vejo um técnico no Brasil que rode tanto o time quanto o Sampaoli. Isso mantém o grupo motivado. Todos sabem que são importantes. Isso é fundamental para formar um grupo vencedor – concluiu o atacante.

Agora, Derlis González espera ser mantido no time no jogo contra o Goiás, neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Vale lembrar que um estrangeiro terá de ser cortado da lista de relacionados por conta do limite de gringos por jogo (cinco). Sampaoli tem seis à disposição: além do paraguaio, Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Cueva, Soteldo e Uribe. No último jogo, Cueva ficou de fora da relação. Bryan Ruiz não está nos planos do argentino e não é utilizado.

O Santos é o líder do Brasileirão, com 29 pontos, dois à frente do Palmeiras, o segundo colocado.

Nenhum comentário: