terça-feira, 18 de junho de 2019

Torcida do Santos está dividida sobre o goleiro titular


Everson tem 12 jogos pelo Peixe, enquanto Vanderlei 258 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A disputa sobre quem deve ser o goleiro do titular do Santos é um tema de muita discussão entre os torcedores santistas nesse momento. Nos últimos jogos do Brasileirão, Jorge Sampaoli escalou Everson, deixando Vanderlei, ídolo do clube, no banco.

A repercussão do fato fez o DIÁRIO DO PEIXE então fazer a seguinte enquete: Você aprova a decisão de Sampaoli de manter Everson como goleiro titular?

As respostas mostram um torcedor dividido. Foram centenas de votos, e a resposta pelo SIM, para Everson como titular, recebeu 55% dos votos, contra 45% para a volta de Vanderlei. A enquete teve quase dois mil votos.

A disputa de posição entre os atletas começou logo na chegada de Everson ao clube, no começo do ano. O arqueiro foi contratado porque Sampaoli queria um goleiro que soubesse jogar com os pés e não via essa qualidade em Vanderlei, antes figura incontestável na Vila Belmiro.

Só que para dar sequência a ambos, o treinador decidiu que Everson seria o titular na Copa do Brasil e manteve Vanderlei nas outras competições (Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Brasileiro). Mas com o fim do Paulistão e a eliminação do clube nas outras competições, restou apenas o Brasileirão e, nesse momento, o titular do treinador é Everson.

Aguardemos as próximas escalações, após a pausa da Copa América, pois com os jogadores de linha Sampaoli promove um rodízio, fato que também pode ocorrer no gol.

Nenhum comentário: