terça-feira, 11 de junho de 2019

Rafael Cabral visita CT Rei Pelé e lembra conquista da América



O goleiro Rafael Cabral visitou o CT Rei Pelé nesta terça-feira e relembrou grandes momentos no Peixe (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O goleiro Rafael Cabral, atualmente na Sampdoria, visitou o CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira e relembrou grandes momentos da sua passagem pelo Santos. Eleito pelo DIÁRIO um dos cinco maiores goleiros da história do Peixe, o jogador defendeu o clube em 194 jogos entre 2010 e 2011 e foi importante na conquista do título da Copa Libertadores de 2011.

“Cheguei com 16 anos, morei na Vila Belmiro, consegui comprar meu primeiro apartamento em São Vicente. Casei e vim morar aqui com minha esposa. Santos é uma cidade que eu gosto demais. É uma cidade que a gente pensa em morar depois que eu parar”, afirmou o goleiro.

O jogador lembrou de uma das partidas mais marcantes da carreira, contra o América do México, na campanha do título da Copa Libertadores de 2011. Rafael Cabral fez diversas defesas e foi fundamental para a classificação do Santos.

“Aquela partida que pra mim marcou. Talvez tenha sido um dos piores jogos nosso durante toda a competição, em um momento importante, decisivo. Tinha altitude, tinha muito vento, o time não estava bem. Aquele jogou me marcou muito, mas é difícil falar que é o mais importante”, afirmou o jogador.

Rafael Cabral lembrou, no entanto, que a história poderia ser diferente. A sua escalação no começo da Libertadores de 2011 foi muito questionado pela pouca idade na época. Por isso, o título teve um sabor especial.

“Representou muita coisa. Eu comecei a jogar em 2010. A gente foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Em 2011, quando começou o ano teve muitos questionamentos por eu ser jovem, falavam que precisava de um grupo mais experiente, mas o presidente foi firme e falou que eu iria jogar. Ganhar uma Libertadores com a idade, com muita gente pedindo para contratar goleiro experiente. Libertadores é muito mais difícil de jogar”, afirmou Rafael.

“Para mim fazer parte da história do Santos é um sonho”, completou.

Nenhum comentário: