quarta-feira, 17 de abril de 2019

Artilheiro do Santos em 2019, Jean Mota não marca há mais de um mês, mas se isola como garçom

Homem de confiança de Sampaoli, meia será titular contra o Vasco, nesta quarta-feira


Por Globoesporte.com

Ivan Storti/Santos FC

Que Jean Mota foi uma das gratas surpresas para o torcedor do Santos nesta temporada é inegável. O meia superou mais de dois anos como um dos principais alvos das críticas da torcida e se tornou um dos principais homens de confiança do técnico Jorge Sampaoli.

Com esse status, Jean Mota será titular do Santos diante do Vasco, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela ida da quarta fase da Copa do Brasil.

O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

Os números provam: Jean Mota é o artilheiro do Santos na temporada, à frente de todos os atacante do elenco, com oito gols marcados, e também o líder em assistências do time, com seis passes para gols.

Jean Mota em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de ser o maior goleador do Peixe no ano, ele enfrenta um jejum de mais de um mês. A última vez que o meia-atacante balançou as redes foi no dia 7 de março, na vitória do Santos sobre o América-RN, pela Copa do Brasil.

Jean Mota, porém, compensou o jejum de gols com duas assistências (veja no vídeo abaixo) na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Atlético-GO na última quinta-feira. Os dois passes o fizeram assumir a liderança também no quesito. O segundo das duas listas é Derlis González, que tem sete gols e cinco assistências em 2019.

Um comentário:

D disse...

Agora só tem algumas horas, pô deviam publicar essas matérias sempre, isso dá sorte pro cara kkkkkkkk