sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Garoto que conquistou Sampaoli ainda discute contrato com Peixe


O garoto Sandry fez sua primeira partida pela equipe profissional do Santos diante do Bragantino (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Ele tem apenas 16 anos, mas precisou apenas de alguns treinos para chamar a atenção do técnico Jorge Sampaoli e sair na frente de jogadores mais velhos, como Guilherme Nunes e Gabriel Calabres. Chamado para completar os treinos nos times de “sparrings”, Sandry encantou o técnico Jorge Sampaoli, foi inscrito no Paulistão e fez sua estreia na equipe profissional diante na goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino nesta quinta-feira, em Bragança Paulista.

O jogador atuou pela primeira vez na equipe profissional mais jovem que os atacantes Robinho e Neymar, por exemplo. Ele tem 16 anos e cinco meses e ainda não tem contrato de profissional com o clube. No ano passado, o pai do jogador se reuniu com a diretoria do clube duas vezes, mas não conseguiu chegar a um acordo.

Outros jogadores da geração 2002, uma geração vitoriosa nas categorias de base, também tiveram problemas para a assinatura do primeiro contrato de profissional com o Peixe. O caso mais emblemático foi do atacante Kaio Jorge, que chegou a anunciar a saída do clube, mas voltou atrás e assinou o primeiro contrato após uma longa novela.

Sandry está no Santos desde o Sub-11 e tem contrato de formação válido até 31 de janeiro do ano que vem. O pai do jogador, Carlos Goes ainda espero um novo contato da diretoria do Peixe para discutir o primeiro contrato profissional. O DIÁRIO tentou um contato com o gerente das categorias de base, Marcos Maturana, mas ele não se posicionou sobre o assunto até a publicação dessa matéria. Por Diario do Peixe

Nenhum comentário: