terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Felipe Aguilar analisa estreia pelo Santos e fala sobre busca pela titularidade: "Passo a passo"

Zagueiro colombiano quase marcou um gol no clássico contra o São Paulo

Por GloboEsporte.com

Novato no elenco do Santos, o zagueiro colombiano Felipe Aguilar chegou ao clube há onze dias, mas já teve a oportunidade de disputar um clássico com a camisa do Peixe.

Aguilar entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo na vitória do Santos sobre o São Paulo, por 2 a 0, no Pacaembu, e já pôde mostrar seu cartão de visitas ao torcedor santista.

Além dos dois desarmes certeiros que fez na partida, o colombiano ainda quase marcou um gol em sua estreia. Aos 28 minutos da etapa final, ele aproveitou bem o cruzamento de Carlos Sánchez, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Felipe Aguilar fez sua estreia no clássico entre Santos e São Paulo — Foto: Gabriel dos Santos

– Foi uma linda oportunidade de estrear, ainda mais em um clássico. Me senti muito bem. Foi muita emoção ver a quantidade de público que nos acompanhou – disse Aguilar, em vídeo divulgado no Twitter do Santos.

Além da avaliação de sua estreia, Felipe Aguilar ainda falou sobre sua adaptação ao Santos e a busca pela titularidade. Aos 26 anos, o zagueiro não tem pressa para ganhar a posição no Peixe.

– Estou trabalhando para isso. Vamos passo a passo. Com o tempo vou me entrosar mais e vamos jogando cada vez mais. Pouco a pouco vou me sentindo melhor (com os companheiros) e farei partidas melhores. Fui muito bem acolhido e o ambiente é muito positivo – concluiu.

A próxima chance de Aguilar no Santos pode ser nesta quinta-feira, quando o time enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil e acompanhamento em tempo real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

No entanto, mesmo com a ausência de Diego Pituca do time – o volante foi suspenso por levar o terceiro catão amarelo – Aguilar ainda não deve ser titular na próxima rodada. O provável Santos para o duelo desta quinta é o seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Felippe Cardoso e Soteldo.

Nenhum comentário: