quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Com bom passe, Felipe Aguilar se encaixa em filosofia de Sampaoli no Santos; conheça o zagueiro

Colombiano é o segundo reforço do Peixe na temporada

Por Globoesporte.com

Reprodução

Segundo reforço do Santos para a temporada, o zagueiro Felipe Aguilar chega ao Peixe para brigar pela posição com outros seis defensores. No entanto, seus números na carreira até o momento mostram que o colombiano é favorito para se tornar titular na equipe de Jorge Samparoli – além disso, o atleta foi um pedido do treinador argentino.

Aos 25 anos, Felipe Aguilar passou por apenas dois clubes: Alianza Petrolera e Atético Nacional, ambos da Colômbia. Em seu currículo, o atleta acumula um título de Libertadores, em 2016, e uma Recopa Sul-Americana, no ano seguinte (ambos como reserva), além de conquistas locais pelo Nacional. O defensor também coleciona convocações para a seleção colombiana.

Em vídeo de despedida divulgado pelo Atlético Nacional (veja abaixo), Felipe Aguilar já falou sobre seu futuro.

– Há ciclos, há momentos e há chances que aparecem poucas vezes na vida, então é preciso aproveitá-las e ir adiante… É preciso pensar no futuro, são novas portas que se abrem, novos sonhos que surgem como jogador e como pessoa – afirmou Aguilar.

Quando venceu a Copa Libertadores da América, o zagueiro foi companheiro de equipe de outros conhecidos do futebol brasileiro, como Copete, do Santos, Borja e Guerra, do Palmeiras, e Berrío, do Flamengo.

Na última temporada, disputou 29 jogos pelo Campeonato Colombiano e se tornou o melhor passador da competição, com 93% de aproveitamento.

Apesar de ter 1,90 metro de altura, Felipe Aguilar não é forte ofensivamente. O zagueiro marcou apenas quatro gols em sua carreira. Todos foram marcados na Copa da Colômbia, quando estava emprestado ao Alianza Petrolera.

No Santos, Felipe Aguilar vai disputar posição com Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Fabián Noguera, Cleber Reis e Kaique Rocha. A tendência é que ele assuma a posição e forme dupla com Gustavo Henrique ou Luiz Felipe.

O Atlético Nacional já confirmou o acerto, mas o Santos aguarda a assinatura do contrato.

Nenhum comentário: