quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Santos vai usar em 2019 meia emprestado ao Guarani




O santista menos fanático talvez não se lembre de Matheus Oliveira, mas o meia, emprestado ao Guarani, será aproveitado pelo Peixe a partir de 2019. O garoto, de 21 anos, deixou boa impressão no técnico Cuca e fará parte da pré-temporada santista depois do período de férias.

Matheus é canhoto, surgiu na base do Peixe e tem atuado como segundo volante, apesar de ser meia-atacante de origem. Ele chegou ao Brinco de Ouro da Princesa em abril e, desde então, já disputou 18 partidas e marcou dois gols, sempre na Série B do Brasileiro.

Antes, o santista havia disputado o Campeonato Paulista pelo Red Bull, com oito jogos um gol, também por empréstimo. Bastante técnico, ele amadureceu e demonstrou mais intensidade ao longo da temporada, de acordo com a avaliação da comissão técnica do Peixe.

Nascido na cidade de São Paulo, Matheus Oliveira tem 1,63m e pesa 69 quilos. Seu primeiro clube foi o Audax e a chegada à Vila Belmiro ocorreu para o sub-17, em 2013. Dorival Júnior chegou a subi-lo para o time principal do Santos no ano passado, mas ele ainda não teve a chance de estrear.

Além do meia, o Santos tem vários outros atletas emprestados, como o meia Rafael Longuine (para o Guarani), o zagueiro Cleber (Paraná), o atacante Rodrigão (Avaí), os volante Leandro Donizete (América-MG) e Lucas Otávio (Ituano), além dos laterais-esquerdos Orinho (Ponte Preta) e Romário (Guarani). Porém, nenhum deles está nos planos de Cuca.

Nenhum comentário: