sexta-feira, 25 de maio de 2018

Santos recusa proposta do Barcelona por Rodrygo

Barça faz primeira investida pelo Menino da Vila, e diretoria do Peixe rejeita


Por Globoesporte.com

O Santos recusou a primeira proposta do Barcelona por Rodrygo. Nos últimos dias, um dirigente do clube catalão se reuniu com o presidente José Carlos Peres, que prontamente cortou as conversas.

O valor oferecido pelo Barça foi muito menor que a multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões) de Rodrygo, que tem contrato com o Peixe até 2022.

Vale lembrar que Rodrygo só pode deixar o Santos quando completar 18 anos (ele tem 17), a partir do dia 9 de janeiro de 2019, por recomendação da Fifa.

Em entrevista na última quarta-feira, José Carlos Peres negou que houvesse reunião marcada e afirmou que não negocia Rodrygo com o Barcelona enquanto a dívida por Neymar não for paga.

– Não há reunião marcada (com o Barcelona). Nós temos um processo contra o Barcelona sobre o Neymar. Quatro meses antes do Mundial de 2011, o Barcelona adiantou um dinheiro sobre a transação, entendemos que houve um aliciamento. Nós exigimos receber 14,5 milhões de euros do Barcelona. Quando pagar, vamos discutir sobre outras coisas – disse o presidente do Santos.


Rodrygo em ação na última quinta, contra o Real Garcilaso (Foto: AFP)

Antes de renovar com o Santos, Rodrygo recebeu proposta do Liverpool, da Inglaterra, e sondagens de outros clubes da Europa. Para concluir a negociação em julho, o Santos ofereceu um bom salário e um plano de carreira.

Rodrygo foi promovido ao elenco profissional do Peixe em novembro do ano passado. Hoje, é titular absoluto de Jair Ventura. Ele disputou 24 jogos na temporada e marcou seis gols.

Nenhum comentário: