quinta-feira, 10 de maio de 2018

'Isolados do mundo, focados na bola': Santos espera jogo redentor na Vila

Embora tenha contado com só três dias para se recuperar de golpe duro contra o Grêmio, elenco precisa mostrar reação nesta quinta, pela Copa do Brasil, e amenizar cobranças


Elenco do Peixe busca reação (Foto: Ivan Storti/Santos)

O Santos teve três dias para se recuperar do golpe duro sofrido em Porto Alegre. A goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 1 deixou marcas e acendeu o pavio para uma possível crise no Alvinegro. Por isso, o duelo da noite desta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Luverdense, às 21h45, na Vila Belmiro, ganhou extrema importância. 

Será como um divisor de águas. Ganhar significa sossego. Perder significa tormenta e mais cobranças - inclusive internas, da própria diretoria, que mantém conversas periódicas com elenco e comissão técnica. 

Há uma semana, exatamente, o elenco teve todas as pendências financeiras quitadas pela atual gestão presidida por José Carlos Peres - entre direitos de imagem, prêmios e bicho da temporada passada. A reportagem ouviu de pessoas ligadas à diretoria que "o elenco não tem do que reclamar, o CT está isolado do mundo. Eles só têm de focar em jogar bola". 

Vencer o Luverdense, oitavo colocado do Grupo B da Série C do Brasileirão, tornou-se obrigação. Ciente de que a tormenta pode chegar ao elenco em caso de tropeço, o técnico Jair Ventura trabalha para que as coisas evoluam - ou, no mínimo, mudem. Em três dias, o treinador promoveu mudanças na equipe titular. O lateral-direito Victor Ferraz e o meia Vitor Bueno devem ganhar chances entre os titulares. 

A postura apática e sem criatividade do Peixe no Sul, diante do Grêmio, também deve ser alterada. Jogando em casa, mesmo diante de um público baixo, a tendência é que o Santos busque fazer o resultado desde o começo do jogo e tentar já deixar encaminhada a vaga às quartas de final. Resta saber se será capaz de contruí-lo. 

Será a primeira partida da história entre os times profissionais das duas equipes - no sub-20, já se enfrentaram também pela Copa do Brasil, em abril de 2017, com vitória do Alvinegro e classificação a segunda fase do torneio.

Um comentário:

:.tossan® disse...

A Vila vai ficar vazia hoje. Os dirigentes do Peixe tem que perceber que os santistas não são trouxas, são consumidores exigentes que pagam e gostam de qualidade. É o retorno. Abraço