segunda-feira, 23 de abril de 2018

Após três semanas livres, Santos titular fará só um treino antes de "decisão"


Jair Ventura terá de adaptar sua programação para aprontar a equipe antes do duelo contra o Estudiantes, terça-feira, pela Libertadores

Por Globoesporte

Jair Ventura terá de correr contra o tempo na preparação do Santos para o jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores. O Peixe recebe os argentinos nesta terça-feira, na Vila Belmiro. O técnico considera a partida uma "decisão", mas os titulares terão apenas um dia de treinamento.

Antes dos últimos compromissos, diante de Estudiantes, na Argentina, Ceará e Bahia, o treinador teve sete ou mais dias para organizar sua equipe. O que se chama de "semana cheia".

O elenco santista se reapresenta na tarde deste domingo, mas quem atuou na derrota por 1 a 0 contra o Bahia, no último sábado, não irá a campo. Como de costume, esses jogadores ficarão na academia fazendo regenerativo.

Os titulares irão a campo apenas na segunda-feira, um dia antes da partida contra o Estudiantes. Geralmente, nas vésperas dos confrontos, Jair dá um trabalho mais leve, de correção de posicionamento, para não desgastar os atletas.


Jair Ventura terá apenas um dia de trabalho com os titulares do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Mas como este será o único treino antes de voltar a atuar pela Libertadores, a tendência é que o treinador corrija os erros cometidos em Salvador, quando o ataque não funcionou e a defesa vacilou no minuto final.

Jair também costuma conversar muito com seus atletas e passar vídeos do último jogo e do próximo adversário. Esse bate-papo será fundamental e servirá como um adicional no curto período de preparação.

Em relação ao time, o comandante deve levar a campo a mesma equipe que enfrentou o Bahia: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.

Vale lembrar que o Peixe não conta com Bruno Henrque na Libertadores. O atacante, que teve atuação discreta em Salvador, ainda precisa cumprir mais dois jogos de suspensão na Libertadores, por ter cuspido num adversário, na edição passada.

Nenhum comentário: