O Nacional, do Uruguai, empatou por 2 a 2 com o Banfield, da Argentina, na primeira partida da eliminatória que vai definir o quarto integrante do grupo do Santos na Copa Libertadores da América. O segundo e decisivo jogo será realizado na próxima terça-feira, em Montevidéu. Um empate por 0 a o ou 1 a 1 classificará os uruguaios, que jogaram fora de casa na noite desta quarta-feira.
O grupo do Santos já tem confirmada a presença do Estudiantes, da Argentina, e do Real Garcilaso, do Peru. Caso o clube do Uruguai confirme a classificação, a chave somará dez títulos da competição continental – o Estudiantes tem quatro conquistas e Santos e Nacional, três taças cada um. O vencedor de Banfield x Nacional será o primeiro adversário do Peixe em casa na Libertadores, no dia 15 de março, no Pacaembu.
Assim como no jogo de volta da fase anterior, em que empatou com o Independiente del Valle (Equador) nos acréscimos para garantir a classificação, o Banfield evitou a derrota em casa com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, de Dario Cvitanich, ex-Boca Juniors. O time argentino saiu na frente, com Sebastián Fernández, mas levou a virada com gols de Nicolas Bertolo e Alfonso Espino. O Banfield, então, foi todo à frente e conseguiu o empate nos acréscimos. Por Diario do Peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário