quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Santos anuncia desligamentos de Elano e auxiliar-técnico campeão paulista em 2015


O Santos anunciou nesta quarta-feira, dia da reapresentação do elenco para a pré-temporada, os desligamentos de Elano e Marcelo Fernandes, que não farão mais parte da comissão técnica do clube.


Por meio de seu site oficial, o time da Vila Belmiro agradeceu os serviços prestados pela dupla. O primeiro, além de ex-jogador e grande ídolo da torcida (foi campeão brasileiro de 2002 e 2004 e da Libertadores, em 2011), treinou o Santos na reta final do Nacional. Já o segundo levantou o troféu do Campeonato Paulista de 2015 como técnico antes da chegada de Dorival Júnior.

"O Santos FC deseja aos profissionais sucesso na continuidade de suas carreiras", diz a nota.

Segundo o clube praiano, a decisão foi tomada após uma conversa privada da nova diretoria, encabeçada pelo presidente José Carlos Peres, com ambos.Divulgação

Especula-se que o pedido pela não-permanência de Elano na comissão técnica santista teria vindo por parte de Jair Ventura. O novo técnico, que deve ser anunciado ainda hoje, trará para trabalhar consigo seus homens de confiança no Botafogo, Ednílson Sena, preparador físico, e Emílio Faro, auxiliar.

A reapresentação do elenco, com a presença de Jair, está marcada para as 15h (de Brasília) desta quarta.

Veja abaixo a nota oficial santista:

O Santos FC esclarece que Elano e Marcelo Fernandes não fazem mais parte da comissão técnica do Clube. Os profissionais foram pessoalmente comunicados em reunião privada, como suas histórias no Clube exigem.

Como jogador, Elano atuou nos anos 2001/2005 – 2011/2012 e 2015/2016, em 322 partidas e marcando 68 gols. Entre os vários títulos conquistados estão os Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004 e a Taça Libertadores da América de 2011. Como técnico foram nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas.

Marcelo Fernandes, atuou como jogador de 1991 a 1995, com 83 partidas e quatro gols marcados. Como técnico esteve à frente do time em 28 jogos, com 13 vitórias, seis empates e nove derrotas. Foi o treinador Campeão Paulista de 2015.

O Santos FC agradece os serviços prestados por Elano e Marcelo Fernandes e deseja aos profissionais sucesso na continuidade de suas carreiras. Por ESPN

Um comentário:

Diego Dall'Acqua Santos disse...

Não sei se foi uma boa idéia, mas...o Santos precisa mesmo de uma renovação total, para modificar esse tipo de jogo que dura a anos. Vamos tocar mais a bola pra frente e não pro lado...chegar no gol e chutar e não tocar. Fazendo gols sempre brigaremos pelos títulos.
Sucesso Jair.