quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O ano da redenção: Lucas Veríssimo vai de última opção a intocável no Santos


Zagueiro foi destaque do Peixe no Campeonato Brasileiro

Bruno Henrique foi o reforço de maior destaque, Alison deu a volta por cima e acabou o ano com titular, e Vanderlei se firmou como um dos melhores goleiros do Brasil. Mas ninguém teve um 2017 tão surpreendente no Santos como Lucas Veríssimo.

Em janeiro, o zagueiro iniciava a pré-temporada sem grandes esperanças. Ele era a última opção para a defesa, atrás de David Braz e Noguera, que estavam à disposição, Cleber, recém-contratado, e Luiz Felipe e Gustavo Henrique, em recuperação de cirurgias no joelho. Lucas era a sexta alternativa.

Em dezembro, 11 meses depois, Lucas Veríssimo termina a temporada como titular absoluto e um dos melhores defensores do Campeonato Brasileiro. Na opinião do seu companheiro David Braz, o o mais experiente da posição, nenhum zagueiro foi melhor na competição do que o companheiro de 22 anos.

O Santos foi a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 32 gols sofridos, dois a mais que o campeão Corinthians.


Lucas Veríssimo se firmou no Santos em 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A falta de espaço começou em outubro de 2016, quando Lucas Veríssimo cometeu dois pênaltis em amistoso contra o Benfica, na Vila Belmiro. Dois meses depois, quando saiu de férias, o jovem de 22 anos sabia que teria que ralar muito para ter alguma chance de jogar. A decisão foi de abrir mão do descanso para treinar.

Veríssimo só deixou de treinar nas festas de Natal e virada de ano. A boa forma na reapresentação foi um dos motivos para Dorival Júnior, técnico do Peixe à época, colocá-lo como titular enquanto Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Cleber estavam no departamento médico. E ele não saiu mais do time. Globoesporte

Nenhum comentário: