Novo presidente pretende iniciar a transição da diretoria a partir de segunda-feira
A posse de José Carlos Peres, eleito presidente do Santos no fim da noite de sábado, só será no dia 2 de janeiro, mas ele quer contar com a ajuda de Modesto Roma Júnior, que deixará o cargo, para iniciar a transição na diretoria e dar andamento no planejamento para 2018.
O recém-eleito pensa em três pontos para "arrumar a casa", como disse na primeira entrevista coletiva como presidente do Peixe: ajuda da concorrência, direção executiva e auditoria.
José Carlos Peres conta como quer "arrumar a casa" no Santos (Foto: Lucas Musetti)
Me ajuda aí!
Peres quer contar com a ajuda de Modesto Roma na sua gestão. Além dele, convidará Andres Rueda e Nabil Khaznadar, cabeças das outras chapas derrotados na eleição deste sábado, para integrar a diretoria.
– Convido a todos para o governo. É momento de união e humildade para arrumar a casa. Na segunda, pretendemos iniciar a transição. Temos algumas tratativas, não gostaríamos de anunciar ninguém por enquanto. Vamos esperar segunda-feira para iniciar os trabalhos.
Homem forte
Peres procura um diretor executivo para comandar o futebol. Há negociações em andamento.
– Estamos conversando com dois diretores executivos, que estão trabalhando. Eles têm história e o perfil do Santos. Ele (o executivo) vai nos ajudar a escolher todas as opções de reforços que já temos. E também o treinador – disse o novo presidente.
Auditoria
A gestão de José Carlos Peres contratará uma auditoria para analisar os contratos deixados pela antiga diretoria:
– Diria para você que a partir de janeiro, teremos uma big four, uma empresa entre as quatro maiores para fazer uma auditoria no Santos. Algo muito forte. Queremos fazer o portal da transparência. Traremos o Santos de 2000, com todos os balanços até agora. Vamos publicar para que o sócio veja como o Santos subiu e desceu. Auditoria será plena, séria, consistente. Se descobrirmos algum esqueleto, vamos fazer o que for preciso para proteger o clube. Globoesporte
Um comentário:
Parabéns! Pelo menos agora ficamos livres de Modesto & e Família Teixeira... Ufa! Pelo discurso do Peres parece que vamos evoluir.
Espero que não fique só na oratória. Estaremos alertas para elogiar
ou meter o pau! Abraço
Postar um comentário