Volante estava praticamente fechado com o São Paulo, mas Tricolor desiste da contratação e Peixe fica perto de anunciar o atleta de 20 anos como oitavo reforço para a temporada
Matheus Jesus está muito próximo de ser o oitavo reforço do Santos para a temporada. O volante de 20 anos fará exames médicos ainda neste sábado, no CT Rei Pelé. Se for aprovado, deve ser anunciado pelo Peixe.
O jogador revelado pela Ponte Preta, recém-contratado pelo Estoril, de Portugal, estava praticamente fechado com o São Paulo por empréstimo até o fim de 2018, mas o Alvinegro avançou nas negociações e está perto de dar um "chapéu" no rival.
Depois de considerar o acerto encaminhado, o Tricolor tirou o pé da negociação nos últimos dias e desistiu da contratação na sexta-feira. O São Paulo sabe que o Santos está perto de fechar com o jogador e foi informado disso por representantes do atleta.
Mas o clube do Morumbi considera que o negócio ficou caro e perigoso de se caracterizar "transferência-ponte" pela Fifa. Ou seja, um clube (no caso o Estoril) registra um jogador sem a finalidade esportiva e, sim, apenas para negociá-lo. Diante das mudanças nas condições do negócio, o São Paulo decidiu desistir da contratação.
No dia 29 de junho, em entrevista à TV Globo e ao GloboEsporte.com, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mostrou otimismo sobre a contratação do volante. A negociação se arrastou e a expectativa da equipe do Morumbi era de definir a situação de Matheus nesta semana.
O Santos já procura uma reposição para Thiago Maia, que deve ser negociado com o Lille, de França. A proposta dos franceses é de 14 milhões de euros (R$ 51 milhões), mas o Peixe quer que a quantia seja maior e deseja contar com o atleta até o fim da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário