sábado, 10 de dezembro de 2016

Índio da Chapecoense participará de homenagens do Santos na Vila

Pequeno mascote Carlinhos, xodó da torcida da Chape, se juntará aos mascotes do Peixe antes da partida contra o América-MG neste domingo, às 17h (de Brasília)

As homenagens do Santos à Chapecoense por causa do acidente que deixou 71 mortos na Colômbia, com o avião que levava o time, jornalistas e convidados para a final da Sul-Americana, terão um convidado especial neste domingo: o índio Carlinhos, xodó da torcida catarinense e mascote do clube. 

O indiozinho estará na Vila Belmiro para se juntar aos mascotes santistas, Baleinha e Baleião, antes da partida contra o América-MG, às 17h deste domingo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Além disso, o Peixe acrescentará o verde aos tradicionais preto e branco em sua camisa diante do Coelho. O uniforme alvinegro terá, também, os símbolos da Chapecoense e do Atlético Nacional, que seria o adversário da equipe brasileira na decisão da Sul-Americana deste ano. 

O clube colombiano demonstrou profundo sentimento de solidariedade ao prestar muitas homenagens à Chapecoense. Por isso, terá seu escudo no meio da camisa santista, entre os distintivos do Peixe e da Chape. 

Camisa que será utilizada pelo Santos contra o América-MG (Foto: Divulgação/Santos)

Os jogadores usarão seus números habituais, mas as camisas estamparão os nomes dos 19 jogadores mortos na tragédia. No espaço da camisa onde fica a marca do patrocinador master (que estará nas costas), haverá a mensagem #forçachape. Todos os patrocinadores do Peixe aceitaram mudar as cores dos seus logotipos, que neste domingo também serão verdes.

Três jogadores da Chapecoense sobreviveram à queda do avião: o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o goleiro Jacskon Follmann. Outras três pessoas saíram com vida do acidente: o jornalista Rafael Henzel, além de dois comissários de bordo. Foram 71 mortos, entre atletas, comissão técnica, jornalistas, convidados e tripulantes. Globoesporte.com

Nenhum comentário: