Autor do segundo gol do Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o rival, na Vila Belmiro, camisa 8 elogia tranquilidade da equipe após sair atrás no placar
O Corinthians abriu o placar contra o Santos aos 36 minutos do primeiro tempo do clássico deste domingo, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. O gol tirou o volante Renato, do Peixe, do sério. Ele se socava, gesticulava, olhava para o céu. Depois bateu palmas e pediu para os seus companheiros não se abaterem.
O nervosismo nos primeiros 45 minutos podem explicar os erros acima do normal do experiente atleta de 37 anos. Na segunda etapa, porém, Renato "voltou ao normal e foi decisivo.
O camisa 8 acertou a marcação, voltou a não errar passes e ainda fez, de cabeça, o gol da virada em cabeceio. Para ele, a vitória foi fruto da paciência do time.
– Aqui é um grupo e todos vão ter oportunidades. Todos treinam e aproveitam as chances. É vitória do grupo, que perdeu três jogadores fundamentais (Victor Ferraz, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, suspensos). Sofremos o gol e mantivemos a tranquilidade. Tivemos paciência e não fomos de uma vez porque poderíamos tomar o segundo. Essa foi a tônica do jogo. Fomos eficientes e fizemos o que sabemos – disse o herói da partida.
O técnico Dorival Júnior voltou a falar da importância de Renato e disse que, com ele em campo, o Peixe consegue manter o equilíbrio e o padrão de jogo.
– Renato não é de hoje que faz campanha impressionante. Qualidade que dá, sequência e frequência com que trabalha. E acima de tudo um equilíbrio. Com Renato em campo, Santos tem padrão de jogo bem definido. Com postura e liderança que tem perante todo o grupo. E ele melhora a cada dia. É impressionante a longevidade dele como atleta. A maneira como se cuida e como se prepara. É um dos grandes profissionais com que trabalhei.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Santos se mantém como quinto colocado do Campeonato Brasileiro, mas agora a um ponto do rival e do G-4. O Peixe volta a campo contra o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro. GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário