Atacante do Santos admite pressão por ser considerado a maior promessa do clube atualmente e vê responsabilidade grande em liderar a equipe
O atacante Gabriel, com apenas 18 anos, chega ao seu 100º jogo com a camisa do Santos, neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), na arena alviverde.
Principal promessa do Peixe após Neymar, o garoto diz que gosta de ser comparado a ídolos do clube, mas admite que a pressão por conta disso é grande.
– A cobrança sempre vai existir pelo meu nome, pela camisa que eu uso. A responsabilidade é grande e ser comparado aos meus ídolos é legal. Não vai ter outro Robinho, outro Neymar. Estou feliz pela marca, por ter feito bastante gols, dado passes, e conquistado um título – falou o jogador.
Promovido ao time profissional do Alvinegro em 2013, Gabriel teve a oportunidade de jogar com dois de seus ídolos: Neymar e Robinho. Agora, além de ser comparado a eles, o jovem atacante carrega a responsabilidade de ser a principal aposta santista para o futuro.
Ao todo, Gabriel tem 99 jogos e 28 gols marcados com a camisa do Santos. Só na atual temporada, o Menino da Vila fez 28 jogos, marcando cinco gols e dando quatro assistências. Ele deve ser titular novamente no clássico contra o Palmeiras, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário