quinta-feira, 9 de abril de 2015

Santos reivindica direito de jogar no domingo para diminuir desgaste



O Santos terminou a fase de grupos do Campeonato Paulista na vice-liderança geral da competição, com 34 pontos, atrás apenas do Corinthians. Por isso, o técnico Marcelo Fernandes acredita justo que o Peixe enfrente o XV de Piracicaba, nas quartas de final, no domingo, para que os jogadores tenham mais tempo para descansar.

As datas dos confrontos decisivos do estadual serão definidas em uma reunião na Federação Paulista de Futebol, nesta quinta-feira, às 11h. 

– Temos jogadores que precisam descansar. O departamento físico do Santos vai dar o apoio que sempre deu, mas eu pedi para o jogo ser domingo ou no sábado à noite. Se o Santos é o segundo colocado no Campeonato Paulista, por que vamos jogar no sábado? Isso não é problema meu. A diretoria já está sabendo disso – falou Fernandes na entrevista coletiva após a vitória sobre o Rio Claro por 2 a 0, na quarta-feira.

Os jogos válidos pelas quartas de final serão disputados no sábado, no domingo e na segunda-feira. O objetivo da FPF e da Polícia Militar é espalhar os três times da capital em dias diferentes para diminuir o risco de conflito entre torcedores nas ruas da cidade. 

A data do próximo confronto, porém, não é a única preocupação de Marcelo Fernandes. O treinador santista elogiou o XV de Piracicaba e espera ter dificuldades na partida.

– É uma excelente equipe, um adversário tradicional do futebol de São Paulo. Tem grandes jogadores. Vai ser um jogo difícil para nós – finalizou.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: